Peter Schiff voltou a exibir suas críticas em redes sociais, afirmando que as pessoas estão perdendo o movimento de alta do ouro enquanto se preocupam com o bitcoin.
O preço do ouro tem chamado atenção entre seus investidores. Isso porque, desde a última segunda-feira (23), o XAU ultrapassou a marca de US$ 2.660,00.
O novo ciclo de corte de juros pelo Fed, o banco central dos EUA, animou ainda mais os investidores do ouro. No mês de setembro de 2024, por exemplo, os ganhos superaram 5%, um movimento percebido pelo mercado como atípico.
Peter Schiff pede que investidores não percam a alta do ouro
Em uma publicação de Peter Schiff em suas redes sociais, onde acumula milhares de seguidores, ele declarou que o mercado de touros do ouro está em sua fase inicial. Conforme o lendário investidor que ganhou fama por prever a crise financeira de 2008, o novo corte de juros pelo Fed representa uma ótima oportunidade a quem acredita no ouro.
E Peter Schiff foi além, indicando em uma publicação que a inflação nos Estados Unidos pode ser a pior dos últimos anos. Ou seja, quem tem Dólar pode amargar uma intensa perda em seu poder de compra.
Assim, ele pediu que seus seguidores parem de analisar o bitcoin e se concentrem na alta do ouro.
“Ouro acaba de atingir outro recorde, mas poucos investidores percebem ou se importam. Com tanta atenção focada no Bitcoin, os investidores não estão apenas perdendo os ganhos do ouro, mas também a importância do aumento. O ouro está alertando que a política monetária é muito frouxa e que a inflação está em alta.”
Análise sobre atenção no Bitcoin está errada?
Uma análise fria indica que Peter Schiff pode estar certo ao criticar a atenção ao bitcoin, visto que setembro historicamente é o pior mês para a moeda digital em sua história.
Contudo, com uma alta de 8% acumulada em setembro deste ano, o Bitcoin caminha para o melhor setembro em sua história. Vale lembrar que o preço da moeda digital disparou desde que o banco central dos EUA cortou juros, ou seja, pode haver uma relação entre a nova alta com o movimento do Fed.
Caso se confirme, o bitcoin pode apresentar uma correlação com o ouro, pelo menos no curto prazo, que indicaria um cenário promissor para ambos os ativos.
Na visão de Robert Kiyosaki, autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, os investidores não devem rivalizar entre o bitcoin e ouro, mas apenas reunir o máximo possível de ambos os ativos para o iminente colapso do Dólar.