FX Trading banida do Brasil expande-se para a Europa

Siga no
Propaganda de Pirâmide
Propaganda de Pirâmide

Uma investigação feita por um canal de televisão português revelou recentemente que um suposto esquema de pirâmide que envolve bitcoin e já foi banido no Brasil pela CVM está se expandindo para a Europa.

De acordo com o canal português, a TVI, a empresa F2 Trading, anteriormente conhecida como FX Trading, tem-se reunido semanalmente na capital de Portugal, Lisboa, para tentar angariar investidores garantindo “dinheiro fácil” através de investimentos em bitcoin.

Segundo a investigação da TVI, os investidores podem depois vir a somar pontos de acordo com o número de investidores que recrutam, podendo vir a ganhar prêmios como carros de luxo e viagens com estes pontos. A FX Trading já foi proibida de operar no Brasil e em alguns países europeus como a Espanha por operar um esquema piramidal.

Segundo a CMVM, regulador dos mercados em Portugal, “é fundamental que as pessoas saibam a quem vão entregar o dinheiro e que não entreguem o dinheiro a desconhecidos.” A organização publicou no seu site um alerta de que a FX Trading não está autorizada a oferecer serviços de intermediação.

Como noticiado pelo Livecoins, a FX Trading está, tal como a Unick Forex,  na mira de hackers que ajudam a Polícia Federal em investigações relacionadas com negócios apontados como esquemas em pirâmide.

Golpes com criptomoedas em Portugal

O Ministério Público de Portugal está investigando o caso. Um representante da CMVM afirmou que “investir em bitcoins é uma situação que está fora do domínio financeiro e dos supervisores financeiras.” A reportagem esclareceu que comprar e vender bitcoins não é ilegal, mas que esquemas em pirâmide são.

Em Portugal, as fraudes com criptomoedas estão se tornando cada vez mais comuns. Além de serem usados nomes de artistas conhecidas no país em golpes através do Facebook, são também usados os nomes de multimilionários para o mesmo efeito.

O problema tem sido tão comum que alguns dos maiores portais de conteúdo financeiro do país já começaram a publicar artigos para ajudar os seus usuários a manterem-se longe de esquemas com bitcoins mais comuns, incluindo esquemas em pirâmide.

Em Portugal, foi este ano esclarecido que as transações com criptomoedas são livres de impostos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Francisco Memoria
Francisco juntou-se à comunidade crypto em 2016, altura em que começou a escrever para várias publicações na área, incluindo Bitcoin.com, CCN, e The Merkle, entre outras. Apoia o libertarismo, e é grande fã e tecnologia.
Vídeo com Deepfake da Ruja, líder da Onecoin, promete novo golpe com Bitcoin

‘Rainha do Bitcoin’ está de volta? Suposto vídeo de líder é publicado no Youtube

Um vídeo publicado no YouTube afirma que Ruja Ignatova, conhecida como 'Rainha do Bitcoin' está de volta. Ela é líder da Onecoin, um golpe...

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias