Este roteador pode rodar um Node de Bitcoin

Tela mostra cotação de criptomoedas

Siga no

A  HTC já demonstrou seu interesse e inclinações para ajudar na popularização do uso de criptomoedas. A companhia lançou dois smartphones – o HTC Exodus 1 e HTC Exodus 1s- com recursos para operações com ativos digitais. Agora, um novo dispositivo foi divulgado pela marca, que terá total suporte para as negociações envolvendo moedas digitais.

Trata-se do HTC Exodus 5G Hub, um roteador que oferecerá conectividade completa para todos os dispositivos domésticos com sistema Android. O foco do aparelho está na privacidade, de forma que suas configurações incluem suporte para aplicativos que protejam os usuários.

Para isso, a nova tecnologia disponibilizará recursos como VPN descentralizada e bloqueador de anúncios, além de um serviço de e-mail privado batizado de ProtonMail.

Um dos grandes diferenciais do dispositivo é, no entanto, o suporte para o software Zion Vault da HTC. Com esta ferramenta será possível para seu usuário executar operações completas com o uso do Bitcoin.

Para tanto, ele oferece várias possibilidades da área de criptografia, incluindo recuperação de chaves privadas de criptomoedas e um cofre privado para ativos digitais. Seu suporte se estende para BTC, ETH ERC-20, ERC-721, BNB, LTC e XLM.

Tela mostra cotação de criptomoedas

O HTC Exodus 5G Hub será um grande aliado para todos os interessados em operações com criptomoedas, uma vez que sua capacidade de tráfego de rede é diferenciada.

Assim será possível realizar com rapidez e segurança a descentralização das operações, garantindo que haja rapidez e segurança na hora de qualquer movimentação com os ativos digitais. A habilidade do aparelho nesse sentido é semelhante aos smartphones já lançados pela empresa.

Seu visual é bastante moderno e arrojado, com uma tela que exibe o preço das principais moedas do criptomercado.

O aparelho terá também apetrechos como microfone e alto-falantes duplos. Seu sistema operacional suportará o assistente do Google. Isto deve melhorar ainda mais a experiência de navegação na internet por parte de seus usuários.

Ainda em termos de especificações técnicas, seu sistema é semelhante ao de um smartphone.

O aparelho tem tela HD de 5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 855, de 4 a 32GB de memória, um slot microSD, um slot nano SIM, uma porta Gigabit Ethernet e uma bateria de 7.660mAh. Suas especificidades também incluem a reprodução de áudio e vídeo. O sistema operacional utilizado pelo dispositivo é o Android 9.0.

A previsão de lançamento do HTC Exodus 5G Hub é para o segundo trimestre de 2020. Porém, a empresa ainda não anunciou o preço do dispositivo. Além disto, também não se sabe se este aparelho poderá ser adquirido com Bitcoin. Porém, há uma boa chance de isto ser possível, uma vez que a companhia permitiu a compra de seus smartphones com a criptomoeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Leão. Imagem: Shutter Stock

Receita Federal dos EUA já apreendeu R$ 6,21 bilhões em criptomoedas em 2021

Assim como acontece aqui no Brasil, órgãos governamentais realizam leilões de objetos e bens apreendidos de irregularidades fiscais, processos de falência e muitos outros....
Moedas Monero movidas

Após prisão de desenvolvedor da Monero, milhares de moedas são movidas

Após a prisão do desenvolvedor da criptomoeda Monero, Riccardo Spagni (Fluffy Pony), os administradores do Fundo Geral da moeda moveram milhares de XMR para...
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias