Para surpresa de muitos que acompanham Tiago Reis, fundador da Suno e um dos mais famosos da Faria Lima, ele confessou que está com vontade de comprar bitcoin.
Apesar da vontade de um dos maiores críticos do bitcoin no Brasil, publicada em sua conta no X na última quinta-feira (21), não há tantos motivos para imaginar que ele mudou de opinião sobre a moeda digital.
Na verdade, Reis disse que estava analisando apenas uma operação de arbitragem envolvendo o bitcoin, que para isso envolveria comprar parte em Bitcoin e outra parte seria operar vendido nas ações da empresa MicroStrategy, cujo dono é o bilionário Michael Saylor.
Na última quinta, por exemplo, a Citron Research anunciou uma grande posição vendida na MicroStrategy e fez as ações da companhia desabarem na bolsa norte-americana. Nesta sexta-feira (22), as ações NASDAQ: MSTR operam em alta de 4% no período da manhã no Brasil, cotadas em US$ 415,64.
“Com vontade de comprar bitcoin para operar vendido nas ações da MicroStrategy”, diz Tiago Reis
Hedge, essa é a visão de Tiago Reis com a possível compra de bitcoin para operar vendido nas ações da MicroStrategy. Caso a empresa de Michael Saylor com ações listadas na Nasdaq venha a quebrar, e leve o bitcoin a operar em quedas, Tiago Reis poderia lucrar com sua operação de operar vendido.
Contudo, caso o bitcoin siga valorizando e sua posição vendida em MSTR não dê frutos, pelo menos ele teria BTC a sua disposição para lucrar do outro lado.
E mirando tal oportunidade de investimento, Tiago Reis confessa pela primeira vez o desejo de comprar bitcoin publicamente, mesmo que para apostar contra o mercado.
“Não tem relação com o bitcoin, mas sim com arbitragem”, diz Reis em sua defesa
Muitos ao verem a publicação de Tiago Reis se animaram com a possibilidade de ele ter mudado de opinião quanto ao bitcoin e já considerar a moeda digital como um ativo digno de receber aportes de sua parte.
Contudo, ele logo saiu para explicar que ainda está formulando uma tese de investimentos embrionária, que não tem relação com nenhum otimismo com o BTC. Segundo sua visão, trata-se apenas de uma oportunidade de arbitragem.
Na verdade, esta tese (ainda bem embrionária) não tem nada a ver com bitcoin.
Tem a ver com arbitragem.
— Tiago Guitián Reis (@Tiagogreis) November 21, 2024
Em seguida, ele falou que a MicroStrategy está com o maior volume de negociações na bolsa norte-americana nos últimos dias, os papéis subiram e são capa de jornais pelo mundo. Ou seja, ainda que ele não tenha a vontade de permanecer comprado em bitcoin por seus fundamentos, ele observa as oportunidades deste mercado com atenção.
Por fim, alguns investidores de bitcoin apreciaram a visita de Tiago Reis ao mercado com um olhar diferente, como Charles Mendlowicz, do Economista Sincero, que investe em btc há anos e soltou um “vem ser feliz Tiago“.
Vem ser feliz Tiago
— Economista Sincero (@mendlowicz) November 21, 2024