Investidor revela estratégia para se aposentar com Bitcoin

Em suas últimas postagens é possível ver o entusiasmo do investidor com a entrada da MicroStrategy, bem como com a integração de pagamentos no Twitter usando Bitcoin.

Siga no

Bitster Money Mustache é um investidor que entrou no mercado no final de 2017 e desde o início de 2020 vem narrando a sua trajetória rumo a uma aposentadoria antecipada graças a seus investimentos em Bitcoin.

Embora ainda esteja longe de sua meta de acumular 1 milhão de euros, ele relata que já chegou a marca de €200.000, tendo 4 bitcoins, após 4 anos com a estratégia. Chegando a 20% de seu objetivo, que é equivalente a 6,25 milhões de reais.

Baseado no seu lema “cortar gastos, acumular satoshis e não fazer trading”, o investidor já aumentou seu portfólio em 8 vezes apenas comprando 500 euros por mês em Bitcoin.

A pequena longa jornada

O investidor está usando a popular estratégia chamada de DCA (Dollar Cost Averaging, ou Euro no seu caso), ou preço médio, em bom português. Basicamente ela consiste em converter um montante fixo de moeda fiduciária em Bitcoin.

Através de seus gráficos, postados há 10 dias, fica simples de entender o seu caminho até agora. A linha preta tracejada representa o montante de Euros convertidos, a linha laranja representa o montante de bitcoin acumulado e a verde o correspondente em Euro.

Investimento de DCA em bitcoin. Fonte: er-bybitcoin.

Apesar de ter passado quase dois anos no prejuízo, o investidor continuou confiante tanto na sua estratégia quanto no Bitcoin, e acabou se beneficiando com o recente bull run da moeda digital que começou no final de 2020.

A segunda imagem mostra o retorno de seus investimentos de forma bimestral, apresentando retornos superiores a 1.000% em vários meses. Bem como ficando na faixa dos 500% em outros meses.

Retorno de investimento (ROI) em DCA. Fonte: er-bybitcoin.

Em seu último post, Bitster Money Mustache também fez um comparativo entre a performance do Bitcoin contra o S&P500, índice composto por 500 ativos listados nas bolsas NASDAQ ou NYSE. Enquanto o S&P500 subiu 50%, o Bitcoin subiu 500% no mesmo período.

S&P500 vs Bitcoin. Fonte: er-bybitcoin

Além de apenas investir, Bitster também acompanha e comenta sobre notícias do mercado e recomenda livros e outros tipos de conteúdos em seu blog.

Em suas últimas postagens é possível ver o entusiasmo do investidor com a entrada da MicroStrategy, bem como com a integração de pagamentos no Twitter usando Bitcoin.

A estratégia do preço médio

A estratégia de DCA vem ganhando popularidade entre os Bitcoiners. Em vez de se preocupar em esperar pelo melhor preço para comprar, você realiza pequenos aportes de BTC em seu portfólio a cada mês.

Outro ponto positivo dessa estratégia é que você pode escolher um montante que cabe no seu bolso. Embora Bitster seja um investidor agressivo que está apostando tudo no Bitcoin e comprando 500 euros, cerca de 3.000 reais, por mês, você pode definir uma quantia menor de acordo com a sua realidade.

Outro investidor que também apostou no crescimento do bitcoin foi o dono do blog Viver de Renda, que investiu 25% de seu capital em BTC em 2015 e hoje a criptomoeda ocupa cerca de 50% de seu portfólio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias