Estudo aponta melhor placa de mineração para Ethereum

Placa gráfica da AMD foi a escolhida!

Siga no

Certamente em 2019 o tema da mineração de criptomoedas está em baixa, mas um estudo colocou lenha na fogueira. De acordo com a AMD, uma grande empresa de tecnologia mundial, a Radeon VII é a melhor placa de mineração para Ethereum (ETH).

A empresa apontou que sua placa gráfica (GPU) consegue 90 megahashes por segundo, superando a concorrência. Isso porque a placa Nvidia Titan V consegue apenas 70 MH/s.

AMD acredita ter melhor placa de mineração para Ethereum

A mineração da criptomoeda Ethereum ainda utiliza o consenso de Proof of Work (PoW). Isso indica que é necessário equipamento especial para garantir a validação de blocos nessa rede. Além disso, a mineração da rede Ethereum conta com vários mineradores, fazendo com que seja uma das mais seguras dentre as blockchains públicas atuais.

Com o levantamento da AMD, que afirma ter a melhor GPU, os mineradores poderiam obter mais recompensas pela atividade. Outro ponto considerado pelo estudo da empresa é que o custo do equipamento também é menor que da concorrência.

Um estudo no fórum BitcoinTalk mostrou dados da placa da Radeon VII, que confirma o bom desempenho da placa. Além disso, os custos com energia se mostram menores, o que chama atenção para esta placa em relação às demais.

Ethereum pode mudar algoritmo de consenso de mineração

Certamente se você acredita que vale o investimento na placa AMD Radeon VII, fatores devem ser considerados. Não é de hoje que a comunidade Ethereum mundial está debatendo sobre uma possível mudança no algoritmo de mineração.

Isso afetaria o desempenho das placas gráficas de mineração, sendo dois caminhos a serem considerados. Ambas as soluções vêm na linha de acabar com as placas Asics na realidade da Ethereum.

O primeiro caminho que é ventilado pela comunidade é a implementação do algoritmo ProgPow. De acordo com debates, em uma realidade dessa as placas da Nvidia poderiam voltar a ter melhor desempenho.

Entretanto, ainda há debates na linha de colocar a Ethereum com a mineração Proof of Stake. Caso isso se concretize, as placas gráficas perdem sua função na segurança da rede.

Finalmente, a mineração de criptomoedas é uma atividade importante para segurança das redes. Porém, quem se interessa pelo tema deve realizar um grande estudo sobre o tema antes de investir em equipamentos. Entrar em comunidades dedicadas ao tema pode ser fundamental para garantir o sucesso com a atividade.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Golpistas e criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, diz Elon Musk

Os olhos do criptomercado estão focados no perfil de Elon Musk no Twitter, para muitos o magnata que é fundador e CEO Tesla e...

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Futuro do Ethereum é muito mais incerto que do Bitcoin, diz Antonopoulos

O futuro do Ethereum é uma tela em branco, em comparação com o Bitcoin, disse o especialista veterano, Andreas Antonopoulos, em uma entrevista para...

Michael Burry: Bitcoin é uma bolha especulativa com mais riscos que oportunidades

Atualmente existem muitos touros do Bitcoin evangelizando a moeda digital como uma forma de reserva de valor e como o futuro do dinheiro. Alguns,...

NFT raro do ‘Homer Simpson Pepe’ é vendido por $ 1.7 milhão

No início de 2018, um leilão de Rare Pepes (NFTs colecionáveis de Pepe the Frog) foi realizado em Nova York durante o Rare Art Labs Digital Art Festival. Apesar...