ETF de Bitcoin receberá resposta da SEC na próxima semana

Embora o pedido da BlackRock seja o mais comentado pelo mercado, o ETF de Bitcoin à vista da Ark Invest/21 Shares está na liderança e poderá receber uma resposta da SEC antes de todos os outros.

Isso porque a Ark entrou com seu pedido ainda em abril, no dia 25. Já o pedido da BlackRock foi protocolado apenas em junho. O mesmo acontece com as outras seis gigantes que acompanharam o movimento da maior gestora do mundo e re-entraram com seus pedidos.

Dado o peso da BlackRock, muitos estão acreditando que a SEC possa aprovar diversos ETFs em simultâneo. Ou seja, enviando uma resposta antes do prazo final, comumente explorado pela Comissão.

Pedido de ETF de Bitcoin da Ark Invest receberá resposta na próxima semana

No total, a SEC possui quatro prazos de respostas aos pedidos de ETF. No caso da Ark Invest/21 Shares, o primeiro aconteceu no final de junho, data em que a Comissão afirmou que os pedidos “não eram suficientemente claros e abrangentes”.

Agora, o próximo prazo da SEC está marcado para o próximo dia 13, um domingo. Ou seja, a Comissão deverá entregar uma resposta à Ark até próxima segunda-feira (14).

ETFs de Bitcoin e prazos de resposta da SEC. Em destaque, SEC deverá responder à Ark Invest até o dia 13 de agosto. Fonte: Bloomberg Intelligence/Reprodução.
ETFs de Bitcoin e prazos de resposta da SEC. Em destaque, SEC deverá responder à Ark Invest até o dia 13 de agosto. Fonte: Bloomberg Intelligence/Reprodução.

Enquanto o pedido de ETF da Ark já passou pela ‘primeira porta’, as outras gigantes estão cerca de dois meses atrasadas. Ou seja, chegarão a este primeiro prazo apenas no início de setembro, entre os dias 1º e 4.

Segundo analistas, é difícil imaginar que a SEC aprovará algum ETF de Bitcoin à vista neste ano. Com o BTC em leve queda, cotado a US$ 28.883 no momento desta redação, o mercado parece concordar com tais opiniões.

Sendo assim, a decisão deverá ser empurrada para novembro e então novamente para janeiro, chegando ao prazo final. De qualquer forma, os sobreviventes do mais longo mercado de baixa do Bitcoin não parecem ter pressa e estão aproveitando para mais bitcoins em suas carteiras.

Ark Invest copiou estratégia da BlackRock e pode antecipar decisão da SEC em dois meses

Esta é a terceira vez que a Ark Invest tenta emplacar um ETF de Bitcoin à vista nos EUA. Embora a SEC tenha rejeitado seus pedidos nas duas primeiras ocasiões, agora a empresa comandada por Cathie Wood copiou a estratégia da BlackRock, famosa por seu alto índice de aprovações.

Portanto, caso a Comissão esteja propensa a aprovar o ETF de Bitcoin à vista da BlackRock, ela terá que fazer o mesmo com o pedido da Ark.

Dada a semelhança entre os pedidos, e também a força da BlackRock, muitos acreditam que a SEC poderá aprovar diversos ETFs de uma só vez. Ou seja, ao invés da Comissão empurrar a decisão sobre o ETF da BlackRock até o prazo final, 15 de março de 2024, a resposta pode chegar ainda em janeiro.

Por fim, a corrida pela aprovação do primeiro ETF de Bitcoin à vista nos EUA também conta com outros nomes de peso como Fidelity, VanEck, Valkyrie, Invesco, Windowstree e Bitwise. Tirando a BlackRock, todas as outras já tiveram pedidos rejeitados pela Comissão.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias