ETF do BItcoin é ‘Praticamente Certo,’ Afirma Especialista Ric Edelman

-

Siga no
Imagem: Flick

Um exchange-traded fund (ETF) do Bitcoin, a principal criptomoeda, pode ser inevitável, de acordo com um especialista na matéria que durante uma conversa com a CNBC afirmou que considera que o lançamento do produto é “praticamente certo,” sendo a única questão o “quando.”

Ric Edelman, especialista financeiro e fundador da Edelman Financial Engines, afirmou no programa “ETF Edge” da CNBC durante uma conferência sobre ETFs em Hollywood, que apesar de existirem alguns problemas que a indústria tem que ultrapassar, está confiante que um ETF será aprovado.

“Eventualmente, veremos um ETF do Bitcoin e é nesse estágio que eu ficarei muito mais confortável recomendando a investidores comuns participarem.”

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, acredita que o mercado das criptomoedas não está pronto para um ETF por causa da falta de segurança para os investidores. Como não pode regular corretoras fora do país, não tem controlo sobre a potencial manipulação do mercado.

De acordo com Edelman o interesse e investimento de algumas instituições financeiras no mercado demonstram que um ETF do Bitcoin será eventualmente aprovado. Para suportar a sua tese, apontou para a Fidelity Investments, um gigante financeira com mais de US $7 trilhões em ativos de clientes, ter anunciado soluções de custódia de criptomoedas para investidores institucionais.

Apontou ainda para várias outras empresas a entrar pelo mesmo caminho, e acrescentou:

“Estou confiante de que, em um período muito curto, a VanEck ou a Bitwise satisfarão a preocupação de custódia da SEC.”

Nisto, referiu-se a duas diferentes propostas para um ETF do Bitcoin que a SEC ainda tem na mesa: uma da Bitwise e uma da VanEck. A segunda tinha sido retirado devido à paralisação do governo de Trump, mas foi resubmetida no inicio deste mês.

Apesar de já existir um ETF de criptomoedas na Suíça, vários analistas do mercado acreditam que um ETF do Bitcoin em instituições financeiras de renome nos Estados Unidos possa trazer mais liquidez e legitimidade ao mercado, atraindo investidores institucionais.

Tom Lydon, editor chefe no site ETFTrends, acrescentou que tem visto muita procura por um ETF do Bitcoin. De acordo com Lydon, o seu site falou com vários conselheiros financeiros, e 74% deles revelaram que já tiveram a falar com clientes acerca dos seus interesses no Bitcoin, e que precisam de agir quando um ETF for aprovado senão “o dinheiro vai para outro lado.”

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Francisco Memoria
Francisco juntou-se à comunidade crypto em 2016, altura em que começou a escrever para várias publicações na área, incluindo Bitcoin.com, CCN, e The Merkle, entre outras. Apoia o libertarismo, e é grande fã e tecnologia.
Explosão na Capital do Líbano, Beirute

Doações em Bitcoin enviadas ao Líbano são complicadas

Na última semana o mundo parou para acompanhar uma imensa explosão na cidade de Beirute, capital do Líbano. A cidade que ficou arrasada, está...
Lobo-Guará é o símbolo da nova nota de R$ 200 no Brasil

Nova nota circula no Brasil, BC ainda não lançou cédula

No último mês, o Banco Central do Brasil anunciou a chegada de uma nova cédula, no valor de R$ 200 cada. De acordo com...
Bitcoin na mão

“Bitcoin é um dinheiro da internet”, esse foi o primeiro impacto

Muitas pessoas têm a dúvida de como eram os primeiros dias do Bitcoin no Brasil. Ao ter seu artigo lançado em 2008, a rede...