Primeiro ETF de criptomoeda do mundo aprovado na Suíça

O primeiro Exchange Traded Product (ETP) de criptomoeda do mundo começará a ser negociado na próxima semana na SIX Swiss Exchange, que é a quarta maior bolsa da Europa, com uma capitalização de mercado de US $ 1,6 trilhão.

De acordo com a Trustnodes, Hany Rashwan, co-fundador e diretor executivo da Amun AG, a startup de criptomoedas que recebeu a luz verde para listar um fundo de índice em uma bolsa de valores tradicional, disse:

A ETP da Amun dará aos investidores institucionais que estão restritos a investir apenas em títulos ou não querem estabelecer a custódia de ativos digitais expostos a moedas criptografadas. Ele também fornecerá acesso para investidores de varejo que atualmente não têm acesso a corretoras de criptomoedas devido a impedimentos regulatórios locais. Depois de explorar isso em 23 diferentes corretoras e territórios ao redor do mundo, nós nos estabelecemos na Suíça”, disse Hany Rashwan.

“Acreditamos que a Suíça seja a melhor jurisdição para nossa base e pretendemos, após o lançamento de nossos produtos iniciais na SIX Swiss Exchange, lançar produtos adicionais e também em regiões geográficas e bolsas de valores adicionais”.


Um ETP é o termo genérico sob o qual o ETF pertence, que é um tipo de produto específico dentro dessa faixa mais ampla. A tendência geral tanto no mercado quanto na mídia é usar ETF e ETP como termos perfeitamente intercambiáveis.

As Notas ETN são tecnicamente uma dívida não garantida do emissor, mas as colateralizam com criptomoedas.

Os ETFs são os mais populares, porque você está basicamente comprando o ativo subjacente sem ter que assegurá-lo, delegando esses aspectos ao emissor e seus parceiros.

O ETF oferecido pela Amun AG

A Amun AG, uma startup de criptomoedas, está oferecendo um fundo que permitirá aos investidores institucionais investir nas principais criptomoeda, como bitcoin, ethereum, ripple, litecoin e bitcoin cash.

Hany Rashwan, CEO e co-fundador da empresa, disse que o ETP proporcionará uma oportunidade para os investidores institucionais que estão restritos a investir apenas em títulos e também dar a mesma oportunidade a investidores de varejo que não podem acessar as corretoras de criptomoedas devido pressão regulatória. 

O CEO também disse que antes de escolher a Suíça, a companhia explorou outros 23 destinos ao redor do mundo, mas achou a Suíça a mais adequada.

O ETF permitirá que os investidores invistam no mercado de criptomoedas como um todo. Quando os investidores estiverem investindo em um fundo, um valor igual ao seu valor de compra será mantido em seu nome pelo custodiante.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias