Paralisação do governo Trump prejudica ETF Bitcoin, Bakkt e criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

A atual paralisação do governo dos EUA não está sendo boa para a indústria de criptomoedas. Os principais orgãos do governo simplesmente não estão funcionando.

A SEC anunciou que vai limitar suas operações reduzindo sua equipe durante a paralisação e restringindo funções, dando atenção apenas a assuntos críticos. Infelizmente, o ETF Bitcoin pode não ser uma necessidade crítica para a SEC.

A CFTC também está com uma equipe limitada durante a paralisação do governo federal.

Anúncio

Não há prazo para quanto tempo a paralisação do governo vai continuar, mas quanto mais tempo durar, mais tempo serão os atrasos para esses itens-chave pelos quais as pessoas estavam esperando. Assim, a possibilidade de uma paralisação prolongada do governo poderia definitivamente impactar a indústria de criptomoedas nos Estados Unidos.

A paralisação do governo impactará a BAKKT?

Obviamente, a paralização do governo dos EUA afeta o lançamento do BAKKT, particularmente o seu futuro, porque o CFTC não tem funcionários para regulamentar.

De fato, a BAKKT já havia anunciado um atraso indefinido do lançamento de seu contrato futuro, o que é lamentável, mas considerando a paralização do governo americano, é de se esperar que o atraso seja ainda maior.

Mas no fundo de tudo isso, não é como se o Intercontinental Exchange tivesse acabado de dormir e se esquecido de todas as coisas que eles querem fazer. Recentemente, eles adquiriram uma corretora de futuros estabelecida, esperando fortalecer sua oferta de bitcoin.

Impacto no ETF Bitcoin

Talvez a proposta de ETF Bitcoin permaneça na mesa por um longo tempo a partir de agora, porque temos que perceber que quando essas organizações voltarem ao trabalho, haverá muitos serviços atrasados que dependerá de quanto tempo a paralisação do governo continuará.

A SEC e a CFTC emitiram ordens congelando todos os processos administrativos pendentes até novo aviso, e isso não será alterado até que o governo federal volte a funcionar.

O fascinante aqui é que, tecnicamente, se a SEC não aprovar ou desaprovar o ETF Bitcoin no prazo, o ETF, em teoria, será automaticamente aprovado, mas a realidade é que provavelmente isso não acontecerá.

A SEC provavelmente lançará uma recusa ou uma solicitação de uma página para retirada ou um aviso de atraso ou algo assim, mesmo que eles estejam em funcionamento com uma equipe pequena, eles provavelmente continuarão este assunto pra de baixo do tabepe, em vez de apenas deixar acontecer, mas ainda há uma possibilidade técnica de que um ETF Bitcoin seja aprovado em breve.

Reg A+

O ETF Bitcoin e os contratos futuros da BAKKT recebem muita atenção, mas isso não é tudo o que está acontecendo. Existem cerca de sessenta países diferentes que se candidataram a Reg A+.

Reg A+ é basicamente um mini IPO. Isso permite que as emissões qualificadas ofereçam títulos ao público em geral e não apenas a investidores credenciados, e alguns desses projetos serão definitivamente sobre criptomoedas. Mas como todo mundo, até mesmo essas empresas precisam esperar que a paralisação do governo termine.

O Bitcoin é influenciado pela paralisação do governo?

Olhando para o Bitcoin, podemos ver que ele não é super influenciado por eventos como esses. Embora o ETF Bitcoin, os contratos futuros da BAKKT e todas essas coisas deixem muita gente animada, lembre-se, é claro, que não precisamos de Wall Street.

A SEC e a CFTC estão regulamentando projetos, especialmente para Wall Street.

O IRS teve que mandar para casa 56% do seu pessoal. Esta é uma agência que já está drasticamente subfinanciada e, em seguida, enviar mais pessoas para casa durante a temporada de impostos significa que não haverá muitas auditorias e elas já estão lutando para adaptar as novas políticas fiscais que foram implementadas recentemente.

A Inovação em nível Estadual

Embora o governo federal não possa atuar durante a paralisação, os governos estaduais estão avançando com legislação muito inovadora.

Por exemplo, Vermont está colocando seguros na blockchain, Nevada emitiu 1000 certidões de casamento na blockchain Ethereum, Wyoming está trazendo registros de terras para a blockchain, a Bitpay está ajudando Ohio aceitar bitcoin para impostos, dois senadores do Colorado fizeram um projeto de lei para introduzir um ato simbólico digital que permitiria criptomoedas para contornar leis de valores mobiliários. Se esses projetos passarem poderia transformar Colorado em uma legislação líder nos Estados Unidos em termos de regulamentos de criptomoeda e por último, Nova York tornou-se o primeiro estado a criar uma força-tarefa de criptomoeda que estudará o uso da regulamentação e a definição da moeda digital.

Embora o governo federal esteja com uma disfunção devido à paralisação do governo, ainda há inovação acontecendo. O que você acha?

Créditos para o CryptoLark do Coinnounce.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (Bitcoin, Criptomoedas, Investimentos, Pirâmides)

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...