Ethereum: CryptoKittie mais caro do mundo é vendido por US $170.000

Alguém acabou de pagar US $ 172 mil por um gato digital

Siga no

De acordo com um artigo publicado pela CNET, um gato virtual armazenado em blockchain, também conhecido como  CryptoKittie, foi vendido por 600 Ethereum (ETH), o equivalente a US $ 172.000 ou R$ 712.000 na cotação do Ethereum hoje.

O gato, chamado de Dragon que você pode ver na imagem, parece não ter nada especial, ele tem ‘apenas’ olhos castanhos, um rabo escamado e nenhum recurso chamativo que é comum no mundo dos gatos virtuais.

Dragon faz parte da nona geração no mundo dos gatinhos, o que é importante ressaltar, já que, gerações mais altas são aquisições pouco atraentes para os colecionadores do jogo CryptoKittie.

Depois da compra, algumas pessoas começaram a especular: “Foi um erro ?”, “A compra foi um engano ?”, “É lavagem de dinheiro ?”… “Existe algo que não sabemos sobre as características deste gato?”

Pois bem, algum usuário misterioso resolveu comprar o gato ERC-721 por um preço acima de 600 ETH, tornando Dragon o gato mais caro do jogo baseado em DApp.

O gato mais caro antes era o número #18 (Geração 0), ele foi vendido por 253 ETH (US $ 110.000) na maior popularidade do jogo e das criptomoedas, em dezembro de 2017.

Sobre a compra, os repórteres da CNET consultaram a Axiom Zen, a empresa por trás do projeto CryptoKitties, mas, para surpresa de alguns, a Axiom revelou que as políticas da empresa restringem os representantes de comentar publicamente sobre compras interessantes.

Representantes da empresa observaram no entanto que poderia ser qualquer variedade de razões pelas quais o usuário poderia ter decidido comprar o gato de número #896775:

“Talvez houvesse uma conexão pessoal que o comprador tinha com o gato ou com vendedor … Talvez ele realmente, realmente , gostou do gato.

O preço médio de um CryptoKittie é de 9 dólares, enquanto o preço médio pago por raridades é de 60 dólares, logo, o surpreendente valor de US $170.000 dólares parece com “um polegar dolorido”, no mínimo.

Muitos esperam que o jogo CryptoKitties tenha uma renovação nos próximos meses porque, conforme relatado pelo Ethereum World News, o DApp sofreu uma queda brusca no número de usuários ativos, tendo queda de 56% no geral.

Você teria coragem de pagar quase R$ 1 Milhão em um gato virtual ?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias