Ethereum se prepara para se tornar um ativo deflacionário

O fornecimento reduzido de Etherum provavelmente levará ao aumento dos preços do ativo à medida que a demanda pelas moedas aumenta.

Siga no

Os desenvolvedores da plataforma Ethereum aprovaram uma das maiores mudanças na rede desde sua criação em 2015, uma mudança que poderia elevar o preço do token nativo, o ETH.

A proposta EIP-1559 (Ethereum Improvement Proposal), está programada para ser implementada na atualização “Londres” em julho deste ano e, crucialmente para os investidores, pode resultar na moeda se tornando um ativo deflacionário.

A mudança, portanto, vai reduzir a quantidade de Ethereum em circulação, “queimando” alguns dos tokens usados para alimentar transações na blockchain.

O método de queima pode servir como um mecanismo deflacionário se o Ether consumido como combustível ultrapassar o cronograma de emissão.

Se a atividade aumenta e a oferta de Ether diminui devido à queima, uma curva de oferta e demanda indicaria um aumento no preço unitário do ativo porque cada unidade precisaria satisfazer uma proporção maior da atividade econômica.

Ethereum pode disparar

A EIP 1559 resolve um problema atual: os usuários do Ethereum podem apenas estimar quanto Ether será necessário para que as transações sejam processadas, um jogo de adivinhação que gerou sites como o ETH Gas Station para ajudar as pessoas a saber quanto pagar.

A atualização que acontecerá em julho, incorporará um preço médio à própria rede, tornando o jogo de adivinhação desnecessário.

O fornecimento reduzido de Etherum provavelmente levará ao aumento dos preços do ativo à medida que a demanda pelas moedas aumenta, disse Eric Turner, diretor de pesquisa da Messari, uma empresa de análise de criptomoedas.

“Este é provavelmente um dos maiores marcos que vimos recentemente”, disse ele. Até que a EIP 1559 entre em ação, o suprimento de Ethereum era teoricamente infinito, levando a críticas de que sua política monetária subjacente era fraca e inflacionária. “Agora, eles estão controlando a inflação no Ethereum” e “em alguns casos, você está olhando para uma inflação negativa, então é definitivamente importante”, completou Turner.

630% de valorização em um ano

O Ethereum viu uma alta de 631% nos últimos 12 meses, enquanto o Bitcoin subiu cerca de 400%. Ao contrário do Ethereum, o Bitcoin teve desde seu início em 2009 um suprimento fixo de 21 milhões de moedas. Essa diferença levou os críticos do Ethereum a dizer que ele não deveria ser visto como uma moeda digital semelhante ao Bitcoin.

Ethereum 08 03 2021
Ethereum 08 03 2021

O CEO da empresa de infraestrutura Ethereum Staked, disse à Decrypt que é provável que seja a atualização seja “positiva para o preço de longo prazo do Ethereum”.

Taxas de gás mais baixas e previsíveis, disse ele, significa que Ethereum não é apenas para os ricos, incentivando as pessoas a construir e usar a rede.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias