Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Estima-se que a nova proposta reduza a receita dos mineradores em 35% no máximo.

Siga no

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser implementada em julho deste ano.

Originalmente proposto por Vitalik Buterin, a EIP-1559 se destina a modificar o mercado de taxas. Para tanto, será introduzido um mecanismo de tarifação que incluirá uma taxa fixa de rede para cada bloco. Essa taxa será “queimada” e permitirá que o tamanho dos blocos se expanda ou diminua dinamicamente. Em teoria, isso permitirá que o congestionamento na blockchain seja mitigado.

Em uma reunião nesta sexta-feira (05), nenhum desenvolvedor expressou uma opinião contra a EIP-1559, sugerindo consenso total entre eles.

A única parte que gerou discussão foi se o atraso da dificuldade deveria ser empacotada junto com a EIP-1559 ou deveria ser separada.

Os desenvolvedores decidiram incluir os dois juntos, com Hudson Jameson, o presidente da chamada, declarando:

“Estamos todos de acordo em relação ao EIP-1559″

A proposta vai definir uma taxa básica para a inclusão de transações na rede com base no nível de congestionamento com uma meta de 50% da capacidade.

Essa taxa básica é então queimada, reduzindo o fornecimento total a uma taxa variável dependendo de quantas pessoas usam a rede.

Estima-se que a nova proposta reduza a receita dos mineradores em 35% no máximo.

Ethereum valoriza

Os usuários aguardam ansiosamente a referida proposta. Altas taxas se tornaram um desafio para eles e espera-se que a atualização seja uma solução.

A rede Ethereum está atualmente se recuperando de um problema interminável com a taxa do gás que tornou a rede bastante difícil de usar. O furioso mercado de DeFi parece ser o mais afetado, já que o custo médio atual de US $ 4 torna bastante difícil para qualquer pessoa realizar até mesmo trocas simples.

Os problemas de escalabilidade adicionados com a crescente taxa do gás tornaram seu uso muito caro e, como resultado, muitos comerciantes e protocolos de defi começaram a mudar para outros blockchains ERC-20.

Após a aprovação da proposta, o ativo valorizou 3% nas últimas 24 horas, sendo negociado agora acima de US$ 1.560.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Todo mundo está comprando Bitcoin; Padrão parecido não é visto há 10 anos, diz...

O famoso analista de criptomoedas Willy Woo publicou um post interessante no Twitter revelando que nos último 8 dias todos os tipos de detentores...
Imagem: Crosstower

O que é Staking em criptomoedas?

Obter renda passiva é um dos objetivos de muitos investidores com foco no longo prazo, o que agora também se tornou possível no mercado...

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias