Ethereum dispara mais de 20% com rumor de aprovação de ETF

A decisão de aprovar ou adiar os ETFs de Ethereum está marcada para a próxima quinta-feira (23) e inclue pedidos de aprovação de grandes players como ARK 21Shares, Hashdex, Invesco Galaxy, BlackRock e Fidelity.

O preço do Ethereum, segunda maior criptomoeda do mercado, disparou nesta segunda-feira (20) após surgirem rumores que Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está reconsiderando sua posição em relação aos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ether.

Dois analistas da Bloomberg, James Seyffart e Eric Balchunas, revisaram suas previsões, afirmando que as chances de aprovação subiram de 25% para 75% após “ouvirem conversas” sobre discussões internas do regulador financeiro.

“A SEC pode estar dando 180 graus em sua esperada negação de fundos negociados em bolsa Ether à vista esta semana”, disse Balchunas no Twitter/X, indicando um ambiente mais favorável à aprovação.

A previsão de aprovação é baseada em vários sinais, incluindo documentos recentes da SEC, declarações do presidente Gary Gensler e relatórios internos apontando para um possível sinal verde do regulador, impulsionado por pressão política sobre os democratas para reavaliar sua postura em relação ao mercado de criptomoedas.

Eric Balchunas prevê aprovação de ETFs de Ethereum (Imagem: Twitter /X)
Eric Balchunas prevê aprovação de ETFs de Ethereum (Imagem: Twitter /X)

Ethereum em alta

A decisão de aprovar ou adiar os ETFs de Ethereum está marcada para a próxima quinta-feira (23) e inclue pedidos de aprovação de grandes players como ARK 21Shares, Hashdex, Invesco Galaxy, BlackRock e Fidelity.

A SEC já adiou a decisão sobre o pedido da VanEck dentro do permitido pelas diretrizes regulatórias, criando expectativa para uma possível decisão positiva nesta semana.

Enquanto isso, a dinâmica política também pode influenciar a decisão da SEC. Recentemente, legisladores dos EUA votaram pela revogação de uma regra da SEC que afetava bancos que lidam com empresas de ativos digitais.

A resolução aguarda a decisão do presidente Joe Biden, que pode vetá-la ou sancioná-la. Além disso, a SEC pediu que as corretoras atualizassem seus registros 19b-4, sugerindo um movimento em direção à aprovação.

No entanto, mesmo com a aprovação dos registros 19b-4, os ETFs ainda precisam da liberação de seus pedidos S-1 antes do início das negociações, um processo sem cronograma definido.

Como resultado dos rumores, o preço do Ethereum disparou mais de 20% e ultrapassou a marca de US$ 3.690.

Ethereum em alta
Ethereum em alta

Mercado aguarda aprovação de ETFs de Ethereum

Empresas em negociações com a SEC relataram uma visão mais otimista, sugerindo que o regulador não deve negar o ETF.

O otimismo é reforçado pela reavaliação dos analistas da Bloomberg, que previram anteriormente com sucesso a aprovação dos ETFs de Bitcoin e disseram agora que as chances de aprovação dos ETFs de Ethereum estão altas.

A investigação da SEC em andamento sobre se o Ethereum se qualifica como um valor mobiliário pode ser um impeditivo, no entanto, desenvolvimentos recentes, como o lançamento do serviço de custódia de criptomoedas pela Prometheum, também podem sinalizar que a SEC aprovará os ETFs.

Com a aproximação do prazo final em 23 de maio, investidores agora estão em alerta máximo, afinal, a decisão pode ter um impacto positivo no mercado, estabelecendo um precedente para futuras aprovações de ETFs de outras criptomoedas e sinalizando maior aceitação dos ativos digitais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias