Início Bitcoin Ethereum e Dogecoin estão entre os 10 termos mais buscados no Google...

Ethereum e Dogecoin estão entre os 10 termos mais buscados no Google em 2021

Apesar de não estar listado nesta retrospectiva do Google, a palavra NFT foi eleita pelo dicionário Collins como o termo do ano. Com isso, podemos ver que as pessoas estão cada vez mais interessadas por criptomoedas.

Uma espécie de retrospectiva do Google, serviço de pesquisa mais usado no mundo, mostra quais foram os termos mais buscados pelas pessoas em 2021. Dentre o setor de notícias, duas criptomoedas estão entre o maior número de buscas no setor de notícias.

Dentre os principais motivos estão a forte alta de preço das criptomoedas neste ano, com muitas delas quebrando recordes de preço enquanto aproveitaram a alta do Bitcoin. Além disso, também é importante notar o envolvimento de vários bilionários no setor.

Além do Google, o dicionário Collins também fez menção as criptomoedas ao escolher NFT como o termo do ano de 2021. Mostrando que o mundo está cada vez mais interessado nestas novas tecnologias.

Dogecoin e Ethereum

As duas criptomoedas mais buscadas no mundo foram a Dogecoin (DOGE) e o Ethereum (ETH), surpreendentemente o Bitcoin (BTC) não aparece nesta lista, mesmo com tantos acontecimentos neste ano, como o ETF de BTC nos EUA e a adoção da criptomoeda por El Salvador.

Principais buscas em 2021. Fonte: Google

Um dos motivos da Dogecoin ter este salto foi o envolvimento de Elon Musk, CEO da Tesla, na propagação da moeda meme mais antiga do setor. O que também ajudou no surgimento de tantas outras shitcoins como Shiba e Floki Inu.

Já o Ethereum teve um grande salto de preço neste ano, assim como a Doge. Por conta disso, o termo mais buscado foi “preço do Ethereum” em vez de apenas “Ethereum”. Dentre os motivos, está seu uso por jogos P2E — que pagam os jogadores —, NFTs e a introdução do sistema que queima parte das taxas.

NFT foi a palavra do ano

Apesar de não estar listado nesta retrospectiva do Google, a palavra NFT foi eleita pelo dicionário Collins como o termo do ano. Com isso, podemos ver que as pessoas estão cada vez mais interessadas por criptomoedas.

O NFT — sigla para Token Não-Fungível — é mais um caso de uso excepcional das criptomoedas, atualmente sendo muito explorado pelos setores de arte e jogos, atraindo a atenção de grandes empresas como Ubisoft.

Quanto ao Bitcoin, a última vez que esteve presente nesta lista foi em 2017, quando seu preço chegou próximo aos 20.000 dólares, hoje cotado em 49.299 USD por moeda. Já em relação ao ano de 2022, esperamos que as criptomoedas continuem ganhando o interesse das pessoas por conta de sua tecnologia inovadora.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.