Ethereum é um golpe, diz Tuur Demeester

Segunda criptomoeda sob ataque.

Siga no
Criptomoeda Ethereum quebrada e pegando fogo
Criptomoeda Ethereum quebrada e pegando fogo

Para Tuur Demeester, um maximalista do Bitcoin conhecido na comunidade, a rede Ethereum é um golpe no mercado, similar a empresa Theranos.

A empresa Theranos atuou na área de saúde-tecnologia do Estados Unidos, com sua fundação sendo em 2003. Fundada por Elizabeth Holmes, ela chegou a ser comparada com Steve Jobs, fundador da Apple, com aplicações promissoras para diagnósticos médicos.

Em 2015, a empresa começou a ser acusada de fraudes e investigações começaram pela Justiça Federal e Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Em 2018, a empresa declarou falência total, com sua fundadora perdendo seus bilhões e sendo acusada na justiça de cometer um golpe na ciência do país.

Nos últimos dias, houve a retomada do processo contra Holmes, que pode colocar ela na prisão por até 20 anos. Segundo o The Guardian, ela segue negando ter praticado golpes nos exames de sangue e fraudes contra pacientes e investidores, em caso ainda sob análise.

Mesmo este caso não tendo relação direta com as criptomoedas, para um fã do Bitcoin há o que se pensar.

“Ethereum é um golpe estilo Theranos”

Crescendo em adoção e funcionalidades nos últimos meses, o Ethereum segue como a segunda maior rede e protagonista em setores como DeFi, NFTs, entre outras inovadoras soluções, como tokens ligados ao metaverso.

Criado em 2015, o Ethereum passou de promessa a um cenário onde é considerada uma das mais promissoras criptomoedas por alguns investidores. Empresas seguem criando produtos de investimentos ligados a essa moeda, como ETFs e fundos de investimentos.

No mercado de criptomoedas, contudo, especialistas em Bitcoin como Tuur Demeester acreditam que o Ethereum não passa de um golpe, que deverá morrer em algum momento, assim como a Theranos, um golpe que durou cerca de 15 anos.

Na opinião do especialista, que fala contra a segunda criptomoeda há alguns anos, o Ethereum tem apenas 6 anos desde sua fundação, sendo uma decepção neste tempo.

Em sua explicação, Tuur declarou que o Ethereum deverá morrer após uma série de hard forks, lembrando que nesta semana essa criptomoeda atravessa mais uma atualização de rede em sua história, que levou corretoras a avisar sobre a suspensão de saques e depósitos.

“A decepção de Theranos durou quatorze anos. Ethereum correndo por seis até agora. Não descentralizado. Não escalonável. Turing vulnerável. O final do jogo está chegando. Espere a morte por mil hard forks.”

O Ethereum passa por um novo hard fork na próxima quinta-feira (9), com previsão de início às 17 horas de brasília.

Esta atualização tem como objetivo adiar a chamada bomba de dificuldade, mecanismo que dificulta a mineração de Ethereum por Proof-of-Work (PoW) cujo objetivo é acelerar a migração para Proof-of-Stake (PoS). Apesar disso, esta bomba é sempre adiada e parece não servir para nada.

De qualquer forma, as críticas a segunda maior criptomoeda continuam na medida em que seus desenvolvedores lutam para manter ela atualizada e segura, mas com fortes questionamentos sobre sua descentralização e escalabilidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias