Corretoras devem interromper depósitos e saques de Ethereum e seus tokens nesta semana

Seu atual desenvolvimento já está tão demorado que Vitalik Buterin, criador do Ethereum, celebrou o aniversário da beacon chain nesta semana.

Criptomoeda Ethereum e Bitcoin
Criptomoeda Ethereum e Bitcoin

Programado para o bloco 13.773.000, que será minerado em cerca de três dias, a atualização Arrow Glacier do Ethereum deverá fazer com que corretoras pausem depósitos e saques de Ether e tokens até que a rede se estabilize.

Esta atualização tem como objetivo adiar a chamada bomba de dificuldade, mecanismo que dificulta a mineração de Ethereum por Proof-of-Work (PoW) cujo objetivo é acelerar a migração para Proof-of-Stake (PoS). Apesar disso, esta bomba é sempre adiada e parece não servir para nada.

Devido a este hard fork, o Ethereum poderá ficar um pouco instável nesta semana e as exchanges naturalmente poderão pausar depósitos e saques para evitar tentativas de gasto duplo ou outras possíveis falhas.

Binance já confirmou que pausará saques e depósitos

Nesta segunda-feira (6), uma das maiores exchanges do mundo, a Binance, já emitiu uma nota afirmando que dará suporte a esta atualização. Por conta disso, é bom se programar caso precise enviar ou retirar suas moedas da corretora.

Além de Ether (ETH), todos os tokens que rodam no Ethereum também terão seus depósitos e saques pausados. Esta pausa está marcada para o bloco de número 13.773.000, que deverá ser minerado na tarde desta quinta-feira.

Segundo a exchange, os saques e depósitos serão retornados assim que a rede estiver estável. Já a negociação destes ativos continuará ocorrendo normalmente, visto que não dependem da rede para isso.

Ethereum 2.0 só ano que vem, no mínimo

O adiamento da bomba de dificuldade para junho de 2022 mostra que o Ethereum ainda está longe de tornar-se uma blockchain Proof-of-Stake (PoS), embora este seja o plano desde antes de sua criação.

Seu atual desenvolvimento já está tão demorado que Vitalik Buterin, criador do Ethereum, celebrou o aniversário da beacon chain nesta semana.

“Feliz aniversário beacon chain!

Aqui está um diagrama de roteiro atualizado sobre como anda o desenvolvimento do protocolo Ethereum e o que está por vir, de forma ordenada.”

Devido a mais um adiamento da bomba de dificuldade e este diagrama acima, podemos esperar que o Ethereum continue com taxas abusivas por mais um longo período.

Bom para quem está minerando, afinal mesmo após ter queimado mais de 1.120.00 ETH (R$ 26 bi) desde a introdução do EIP-1559, a atividade continua sendo altamente rentável devido ao preço do ETH, R$ 23.420 neste momento, e principalmente às altas taxas pagas pelos usuários.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias