Ethereum está perdendo a liderança para Solana, diz JPMorgan

Atualmente a participação da rede no mercado de NFTs caiu para abaixo de 80%.

O mercado de NFTs é animador para muitos investidores que gostam dessa tecnologia e querem apostar nas artes digitais, mas também é para algumas blockchains, como o Ethereum, que tem sido a principal rede onde esse tipo de comércio ganha força.

No entanto, um analista do JPMorgan acredita que a liderança da rede Ethereum está sendo ameaçada pela Solana. 

Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JPMorgan, voltou a afirmar a sua posição negativa em relação ao Ethereum, afirmando em uma pesquisa recente que a dominância decadente do Ethereum no setor de NFTs pode até mesmo afetar negativamente o preço do Ether.

Ethereum em queda

Desde novembro do ano passado o Ethereum caiu 35.55%, acompanhando o movimento do mercado durante todo esse período. No entanto, além da queda de preço podemos notar também outra queda no ecossistema do Ethereum, uma queda na dominância da rede no mercado de NFTs.

Atualmente a participação da rede no mercado de NFTs caiu para abaixo de 80%.

Enquanto essa ainda é uma dominância considerável, a força da rede está diminuindo nesse setor e aos poucos o Ethereum está sendo desafiado pelo seu rival Solana. Para Panigirtzoglou, se o Ethereum continuar perdendo espaço para a Solana, o preço da criptomoeda pode ser afetado.

“Se essa perda de espaço nos NFTs continuar em 2022, isso seria um grande problema para a valorização do Ethereum.”

Solana

Enquanto o Ethereum estava crescendo, um dos principais pontos fortes para a sua alta era o envolvimento com NFTx, com o Ethereum sendo a base para esses mercados, além dos jogos de Metaverso que estavam chamando bastante a atenção.

O crescimento das DeFi dão força ao Ethereum, no entanto, perder essa dominância enquanto os NFTs crescem é um sinal complicado para a rede.

Claro que esse não é o único motivo para a diminuição ou um possível aumento do Ethereum, a própria correlação com o Bitcoin é um dos principais motivos para a queda, com o Bitcoin “controlando” os movimentos principais do mercado.

Além disso, com a promessa do Ethereum 2.0 e outras mudanças para as redes, os NFTs podem perder importância na valorização do Ethereum, basta esperar para ver se a segunda maior criptomoeda do mundo conseguirá se recuperar quando o resto do mercado voltar a subir.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias