Ethereum sobe com rumores de possível aprovação de ETFs

Analistas da Bloomberg reforçaram que tais ETFs possuem 90% de chance de serem aprovados no início de outubro. Obviamente, o início das negociações desses ETFs pode levar o Ethereum a um aumento significativo.

O preço do Ethereum (ETH) aumentou na manhã desta quinta-feira (28) depois que rumores sobre a possível aprovação de ETFs pela SEC foram publicados por Erick Barracudas, analista da Bloomberg Intelligence.

Nas últimas 24 horas, a segunda maior criptomoeda do mercado valorizou 2% e ultrapassou a marca de US$ 1.600. O movimento aconteceu após o analista da Bloomberg afirmar que alguns insiders disseram que a SEC agilizará os lançamentos dos contratos futuros de Ethereum.

Ethereum alta 28 9 2023 (Imagem: Mercado Cripto Livecoins)
Ethereum alta 28 9 2023 (Imagem: Mercado Cripto Livecoins)

Ele sugeriu que a SEC pediu às empresas que atualizassem seus pedidos de ETF até sexta-feira (29) à noite, para que possam ser aprovados já na próxima semana.

“Ouvi dizer que a SEC quer acelerar a aprovação dos ETFs de contratos futuros de Ethereum (porque eles querem que saiam do seu prato após o desligamento), então eles pediram aos arquivadores que atualizassem seus documentos até sexta-feira (29) à tarde (não é uma tarefa fácil de fazer em 48 horas, especialmente para emissores independentes), para que possam ser aprovadas na segunda (2) e negociadas na terça (3)”, disse.

Outro analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, confirmou a informação, argumentando que“parece que a SEC vai aprovar um monte de ETFs futuros de Ethereum na próxima semana”.

Embora um relatório recente da Bloomberg tenha afirmado que os ETFs de contratos futuros de Ethereum tinham 90%de chance de serem lançados em outubro, as novas informações parecem reforçar o cronograma imediato.

Paralisação do governo dos EUA

No dia 1º de outubro, o governo dos EUA ficará paralisado, a menos que o Congresso aprove projetos de lei de gastos para o próximo ano fiscal, afetando especificamente as operações não essenciais da maioria das agências governamentais.

Consequentemente, a SEC provavelmente dará um veredicto sobre os pedidos das empresas para criar fundos negociados em bolsa de Ethereum já na próxima sexta-feira (29).

Atualmente, existem 15 pedidos de aprovação de ETFs de futuros de Ethereum de pelo menos nove empresas aguardando a aprovação da SEC.

Analistas da Bloomberg reforçaram que tais ETFs possuem 90% de chance de serem aprovados no início de outubro. Obviamente, o início das negociações desses ETFs pode levar o Ethereum a um aumento significativo.

“Acreditamos que os ETFs futuros de Ethereum têm 90% de chance de serem lançados em outubro, com o ETF futuro de Bitcoin (BTF) da Valkyrie prestes a se tornar o primeiro a manter exposição ao Ethereum em 3 de outubro, após uma mudança de outubro estratégia.Esperamos que os ETFs futuros de Ethereum puros comecem a ser negociados na semana seguinte, graças às ações da Volatility Shares.”- disse Balchunas.

ETFs de Bitcoin

Embora a SEC pareça ter pressa em aprovar ETFs de Ethereum, o mesmo não acontece com o Bitcoin, já que a Comissão de Valores Mobiliários do país adiou sua decisão sobre o ETF de Bitcoin à vista da Ark Invest e da 21Shares para 2024.

Segundo documento publicado pela Comissão, o motivo do adiamento foi uma mudança de regra proposta. Assim, a SEC terá mais tempo para analisar o pedido de ETF para então aprová-lo ou desaprová-lo.

No entanto, o movimento da SEC ocorre no mesmo dia em que os congressistas americanos pedem para a Comissão aprovar tais ETFs.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias