“Ethereum não tem futuro”, diz especialista da Blockstream

Siga no

Em uma recente entrevista para a BreakerMag, Samson Mow, estrategista chefe da Blockstream, deu sua opinião sobre o estado atual do mercado de criptomoedas: Ele vê um grande potencial na rede Lightning Network do Bitcoin, mas acredita que a Ethereum “não tem futuro”.

Mow afirmou que a Blockstream está trabalhando em conjunto com a Intercontinental Exchange (ICE) para desenvolver um feed de dados de criptomoedas para os traders, antes do lançamento da Bakkt no ICE no final do ano.

Ele está particularmente empolgado com a Rede Lightning Network do Bitcoin devido à crescente adoção que a rede provavelmente terá. E ele também acredita que a LN será adotada integralmente dentro de dois anos. Mow afirma que isso tornará o Bitcoin (BTC) mais fácil de usar e desenvolver, comparando-o a um aplicativo da web amigável ao usuário no topo do código TCP / IP da Internet:

“eu quero enviar essa quantia de dinheiro, se for uma quantia grande, ela entrará na blockchain. Se for uma quantia pequena, ela passará pela Lightning Network.  Mas isso será invisível para o usuário comum “.

Mow é otimista sobre o futuro da moeda digital, mas é pessimista em muitos projetos individuais.

Ethereum foi uma criptomoeda que ele apontou como “sem futuro”. Ele discordou da tese do projeto dizendo que a plataforma está em um beco sem saída.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...
Pessoa guardando Bitcoin em carteira

Regulação fechando o cerco contra corretoras faz investidores sacarem US$ 2,5 bi em bitcoin...

Após a crescente pressão de regulamentação sobre corretoras do mercado de criptomoedas, investidores de Bitcoin seguem enviando seus saldos para carteiras seguras. A análise foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias