Ethereum pode chegar a US$ 7.609 ainda em 2022, aponta relatório

o Finder também aponta que o Ethereum poderá chegar aos 10.810 dólares em 2025 e 36.338 em 2030.

Traders acompanhando gráficos de preço.
Traders acompanhando gráficos de preço.

Embora ainda esteja com uma queda de 36% em relação ao seu topo histórico, previsões apontam que o Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda do mercado, pode ultrapassar os 7.500 dólares ainda neste ano de 2022.

A pesquisa publicada pelo Finder na quarta-feira passada (9) também aponta que grande parte dos especialistas entrevistados, 78,6%, acredita que a migração para Proof-of-Stake (PoS) ajudará o preço do Ethereum.

Embora sem data definida, recentemente o mantenedor do principal cliente do Ethereum já revelou que o Geth está a um passo do PoS. Desta forma, alguns esperam que isso aconteça ainda este ano.

Alta superior a 100% ainda neste ano

Reunindo a opinião de 33 especialistas de fintechs, criptomoedas e NFTs, o Finder calculou que o preço do Ethereum pode chegar a 7.609 dólares ainda neste ano. Conforme cada Ether está na faixa dos 3.084 dólares no momento, isto seria uma valorização de 146%.

“Se continuar atento aos desafios técnicos e de inovação, o Ethereum continuará a crescer aceleradamente, com potencial para prosperar a médio e longo prazo. É uma história de sucesso em termos de inovação precoce e este potencial precisa ser combinado com mais capacidade de inovação”

A frase acima é de Paul Levy, professor na Universidade de Brighton. Mais otimista que os outros, ele acredita que o Ethereum consiga chegar não apenas aos 7.500 dólares como também aos US$ 9.000 em 2022.

Pensando mais adiante, o Finder também aponta que o Ethereum poderá chegar aos 10.810 dólares em 2025 e 36.338 em 2030. Ou seja, conseguirá ter uma capitalização de mercado de 1 trilhão nos próximos três anos. Até o momento, o Bitcoin foi a única criptomoeda a chegar a este número.

Previsão de preço do Ethereum para 2022, 2025 e 2030. Fonte: Finder

Todavia, vale lembrar que tais previsões caíram bastante, cerca de 50% quando se fala sobre 2030, talvez devido a recente queda de todo cripto-mercado.

Proof-of-Stake mudará o jogo para o Ethereum

Esperado há anos, muitos dos entrevistados acreditam que o Proof-of-Stake (PoS) terá papel fundamental para que o Ethereum atinja as previsões ditas acima. Um deles é Martin Froehler, CEO da Morpher, como notado abaixo.

“A mudança para o proof of stake, DeFi, NFTs e a baixa inflação do Ethereum combinados às enormes taxas de crescimento da rede, levarão a uma demanda maior e, como resultado, a um alta nos preços do Ether.”

Enquanto 78,6% estão confiantes em relação a esta migração, outros 10,7% tem uma visão negativa sobre ela, afirmando que não resolverá os problemas atuais, destacando que a concorrência das criptomoedas focadas em contratos inteligentes está acirrada.

“A mudança para Proof of Stake provavelmente não resolverá estes problemas, e teremos que contar com L2s e sidechains para suportar a escalabilidade do ETH. A Polygon, em particular, está bem posicionada para suportar o crescimento do Ethereum e acredito que acumulará grande valor. A curto prazo, o Ethereum é quem tem mais a perder, mas os investidores devem observar cuidadosamente a concorrência das plataformas de contrato inteligente de 3ª geração. Avalanche, Terra e Elrond têm plataformas de alta escala com desenvolvimento ativo de dapps e disputarão a base de usuários da Ethereum.”, notou Vanessa Harris, diretora de produto da Permission

Contudo, detalhando o pensamento dos 28 entrevistados, o Finder nota que metade deles está confiante com a mudança. Além disso, outros 25% acreditam em um aumento significativo no preço do Ethereum.

Opiniões sobre impacto de preço com mudança para Proof-of-Stake. Fonte: Finder

Com ou sem tal migração para Proof-of-Stake, é válido lembrar que atualmente o preço do Ethereum está sendo impulsionado pelos mercados de DeFi e NFTs, assim como foi pelas ICOs em 2017.

Portanto, estes setores precisarão continuar fortes para que o Ethereum consiga estabelecer outros recordes. Ou então, outra tendência precisará surgir para ocupar tal espaço e demanda por ETH.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias