Ethereum reage ao Bitcoin assim como a Prata reage ao Ouro

Segundo Holmes, o motivo da empresa ter um dos maiores lucros é porque eles mineram tanto BTC quanto ETH. Mostrando-se positivo com o Ethereum mesmo com a concorrência de gamers que usualmente usam suas placas de vídeo para minerar a moeda.

Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Em entrevista à Kitco News, Frank Holmes compara a ligação entre os preços da prata e do ouro e os preços do Ethereum e do Bitcoin. Holmes é CEO da U.S. Global Investors, que administra bilhões de dólares em investimentos e também atua como presidente da HIVE, empresa focada em mineração.

Apesar da falta de um número máximo de moedas geradas no Ethereum, Holmes acredita que o preço do ethereum subirá devido a alta do bitcoin. Além disso, por ser minerador, parece que ele já está estocando ethereum para quando a versão 2.0 com Proof of Stake sair do papel.

A sua empresa HIVE, é uma das maiores de mineração listadas na bolsa. Minerando ethereum e bitcoin, as ações da empresa cresceram 695% nos últimos doze meses.

Correlação entre prata, Ethereum, ouro e Bitcoin

Segundo o investidor, o Ethereum deve presenciar uma grande alta em breve por conta do recente aumento de preço do Bitcoin. Ele afirma que o preço do Ethereum parece se mover conforme o preço do Bitcoin, assim como o preço da prata se move por conta do preço do ouro.

“Quando o ouro, em uma média móvel de 50 dias, sobe de 15 a 20%, a prata, de repente, sobe 30%. Ethereum é para o Bitcoin o que a prata é para o ouro. O Bitcoin sobe bastante, e de repente o Ethereum explode para cima.”

Ainda sobre o preço, Holmes não se mostra preocupado com a falta de um número máximo de ethereum no mercado, assim como acontece com o Bitcoin, pois a sua demanda é grande conforme ele tem vários casos de uso.

“O Ethereum tem muito mais usos do que Bitcoin, da mesma forma que a prata [em relação ao ouro]… 20% da demanda por prata é para energia solar. Ela tem uma pegada verde; os vírus não vivem na prata, ela tem muitos usos na medicina. A mesma coisa com o Ethereum; ele é usado para DeFi, para NFTs.”

Quando perguntado sobre os usos do Bitcoin, Holmes respondeu “reserva de valor” e também para remessas internacionais, já que a moeda pode ser facilmente convertida por uma moeda fiduciária local.

Sendo assim, o investidor não apenas faz uma ligação entre o preço das duas duplas de ativos como também mostra que eles são bem parecidos em relação aos seus usos.

Mineração de Bitcoin e Ethereum

A HIVE é uma das empresas que aparecem na lista de mineradoras listadas na bolsa que tiveram grande valorização. Tendo a HIVE valorizado 695% nos últimos 12 meses graças a alta do Bitcoin e do Ethereum.

Segundo Holmes, o motivo da empresa ter um dos maiores lucros é porque eles mineram tanto BTC quanto ETH. Mostrando-se positivo com o Ethereum mesmo com a concorrência de gamers que usualmente usam suas placas de vídeo para minerar a moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias