Mineradoras de bitcoin listadas na bolsa valorizam mais de 2.000%

Sete destas empresas apresentaram crescimentos na geração de Bitcoin quando comparado com os trimestres anteriores, apresentando um crescimento médio de 82% no terceiro em relação ao segundo trimestre.

MIneração de Bitcoin
MIneração de Bitcoin

Total acumulado por empresas de mineração listadas na bolsa dos EUA ultrapassa o valor de 20.000 BTC, valor equivalente a 6 bilhões de reais na cotação atual, segundo informações do The Block. Ações das empresas dispararam neste período.

A forte valorização de suas ações é composta pelo preço do Bitcoin subindo, bem como devido as suas expansões e também ao fato de não venderem seus bitcoins.

O banimento dos mineradores na China pode ter contribuído com as receitas do terceiro trimestre das empresas, porém o hashrate está voltando a subir conforme empreendedores chineses movem suas fazendas de mineração.

Mineração tem sido lucrativa

O rally do Bitcoin que já dura 17 meses tem alegrado os mineradores, principalmente aqueles que não estão vendendo as suas moedas. Com o bitcoin custando 5.000 dólares em março do ano passado e 54.000 atualmente, a moeda cresceu mais de 10 vezes.

Com um total de Bitcoin em caixa superior a 20.000 bitcoins, alguns minerados e outros comprados como no caso de 4.812 BTC da Marathon, estas empresas têm chamado a atenção do mercado.

Bitcoin acumulados por empresas de mineração listadas na bolsa. Fonte: The Block

Devido a isso, as ações destas companhias apresentaram uma forte alta nos últimos doze meses. As ações da Marathon valorizaram 1.741%, da Riot Blockchain 787%, da Bitfarms 2.013%, da Hut8 1.157% e as ações da Argo 2.169%.

Indústria crescente

Sete destas empresas apresentaram crescimentos na geração de Bitcoin quando comparado com os trimestres anteriores, apresentando um crescimento médio de 82% no terceiro em relação ao segundo trimestre.

Crescimento na mineração de empresas americanas. Fonte: The Block

Nesta terça-feira, a empresa Riot Blockchain publicou um relatório no qual mostra um crescimento anual de 346%.

Em comparação com os 91 BTC minerados em setembro de 2020, a empresa minerou 406 no mesmo período deste ano. Totalizando 3.534 BTC em 2021 e com planos de expansão.

Todavia vale lembrar que a expulsão dos mineradores da China pode ter contribuído com os ganhos das empresas americanas neste último trimestre. Muitos destes equipamentos foram desligados para serem transportados para outros países.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias