Mineradoras de bitcoin listadas na bolsa valorizam mais de 2.000%

Sete destas empresas apresentaram crescimentos na geração de Bitcoin quando comparado com os trimestres anteriores, apresentando um crescimento médio de 82% no terceiro em relação ao segundo trimestre.

Siga no
MIneração de Bitcoin
MIneração de Bitcoin

Total acumulado por empresas de mineração listadas na bolsa dos EUA ultrapassa o valor de 20.000 BTC, valor equivalente a 6 bilhões de reais na cotação atual, segundo informações do The Block. Ações das empresas dispararam neste período.

A forte valorização de suas ações é composta pelo preço do Bitcoin subindo, bem como devido as suas expansões e também ao fato de não venderem seus bitcoins.

O banimento dos mineradores na China pode ter contribuído com as receitas do terceiro trimestre das empresas, porém o hashrate está voltando a subir conforme empreendedores chineses movem suas fazendas de mineração.

Mineração tem sido lucrativa

O rally do Bitcoin que já dura 17 meses tem alegrado os mineradores, principalmente aqueles que não estão vendendo as suas moedas. Com o bitcoin custando 5.000 dólares em março do ano passado e 54.000 atualmente, a moeda cresceu mais de 10 vezes.

Com um total de Bitcoin em caixa superior a 20.000 bitcoins, alguns minerados e outros comprados como no caso de 4.812 BTC da Marathon, estas empresas têm chamado a atenção do mercado.

Bitcoin acumulados por empresas de mineração listadas na bolsa. Fonte: The Block

Devido a isso, as ações destas companhias apresentaram uma forte alta nos últimos doze meses. As ações da Marathon valorizaram 1.741%, da Riot Blockchain 787%, da Bitfarms 2.013%, da Hut8 1.157% e as ações da Argo 2.169%.

Indústria crescente

Sete destas empresas apresentaram crescimentos na geração de Bitcoin quando comparado com os trimestres anteriores, apresentando um crescimento médio de 82% no terceiro em relação ao segundo trimestre.

Crescimento na mineração de empresas americanas. Fonte: The Block

Nesta terça-feira, a empresa Riot Blockchain publicou um relatório no qual mostra um crescimento anual de 346%.

Em comparação com os 91 BTC minerados em setembro de 2020, a empresa minerou 406 no mesmo período deste ano. Totalizando 3.534 BTC em 2021 e com planos de expansão.

Todavia vale lembrar que a expulsão dos mineradores da China pode ter contribuído com os ganhos das empresas americanas neste último trimestre. Muitos destes equipamentos foram desligados para serem transportados para outros países.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias