Ethereum valoriza acima de $ 500, maior valor desde 2018

Não é só o Bitcoin que tem tido destaque em valorização de preços.

Siga no
Criptomoeda Ethereum
Criptomoeda Ethereum

O preço da criptomoeda Ethereum (ETH), a segunda mais valiosa do criptomercado, valoriza acima de U$ 500 nesta sexta. Este movimento chama atenção, pois a cotação não era vista desde 2018.

Naquele ano, o preço da Ethereum chegou a ser um dos destaques ao lado do Bitcoin. Em janeiro de 2018, por exemplo, a Ethereum alcançou a sua cotação mais alta da história, em U$ 1300 por unidade.

Após viver alguns dias de alta, o preço da moeda despencou no final daquele ano. A última grande cotação da Ethereum acima de U$ 500 foi em maio de 2018, quando a moeda valeu U$ 800.

Em 2020, a comunidade da Ethereum viu a moeda novamente ganhar força. Principalmente após a onda DeFi, é esperado que a Ethereum ainda receba sua atualização “2.0” neste ano.

Nos últimos dias, um bilionário de Dubai investiu U$ 10 milhões em Ethereum 2.0. Isso mostra que a expectativa da comunidade na moeda está em alta, refletindo no preço da Ethereum.

Valorização da Ethereum faz sentido? Segurança da rede em alta histórica também é sinal importante

Além da especulação criada em torno da recente alta da Ethereum, os sinais da rede são positivos. Isso porque, de acordo com o The Block, a segurança da rede Ethereum está registrando sua alta histórica.

Como as criptomoedas são descentralizadas, os mineradores são os responsáveis pela garantia da segurança. Para isso, utilizam equipamentos sofisticados para manter as redes seguras.

A mineração da Ethereum é como a do Bitcoin, com consenso Proof of Work. Ou seja, com a segurança (hashrate) na alta histórica, os fundamentos da Ethereum mostram força enquanto o preço da moeda sobe.

Por fim, vale o destaque que o Ethereum valoriza e atinge um momento importante, mas apenas em relação ao dólar. Em comparação com o Bitcoin, a moeda ainda não retornou aos níveis altos de 2018. A alta do Bitcoin certamente pode estar atrapalhando este movimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin Crash. Imagem: ShutterStock

Crash do Bitcoin? Entenda os fundamentos

Ciclo de alta, euforia, todo mundo falando do Bitcoin, pessoas se alavancando demais, achando que preço nunca iria parar de subir. Logo vem as...
Queda massiva e brutal do Bitcoin

Bitcoin cai abaixo de US$ 30 mil e vira trends topics do Twitter, veja...

O preço do Bitcoin caiu nesta terça-feira (22) para níveis preocupantes no mercado, chegando até a virar destaque nos trends do Twitter Brasil. Ao...
Corinthians Token para Torcedores

Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias