Bilionário de Dubai investe $ 10 milhões em Ethereum 2.0

O maior investidor em Ethereum 2.0 até agora.

Siga no

O bilionário Khurram Shroff (foto), empresário com sede em Dubai e presidente do Grupo IBC anunciou que vai investir $ 10 milhões no novo Ethereum 2.0. A plataforma blockchain tem previsão de ser atualizada no dia 1º de dezembro e vai trazer o conceito de prova de participação (PoS).

“Estamos muito entusiasmados com o conceito ‘Prova de Participação (PoS)’ proposto para os contratos inteligentes do Ethereum 2.0 e estamos colocando 20.000 eth na pool. Isso mostra nossa confiança no ETH2”, diz o bilionário no comunicado.

Khurram Shroff, presidente do IBC Group e Gallery Suites em Dubai.
Khurram Shroff, presidente do IBC Group e Gallery Suites em Dubai.

Shroff disse estar disposto a deixar seu Ethereum na pool por pelo menos dois anos como uma aposta de longo prazo no preço da moeda digital. Ele deve usar a CanETH, uma “pool de staking descentralizada para Ethereum 2.0” com uma “infraestrutura para gerenciar mais de 20.000 validadores”.

“O modelo De Prova de Trabalho (PoW) do Bitcoin usa mais eletricidade do que alguns países”, diz Dwain Pereira, da CanETH Pool, acrescentando ainda:

“Esses custos exorbitantes de energia são eventualmente pagos usando moedas fiduciárias, o que cria uma pressão descendente sobre o valor da criptomoeda. Assim, o modelo Prova de Participação será ao mesmo tempo eficiente em termos de energia e mais lucrativo.”

Esse é um argumento interessante, pois os mineradores têm que cobrir os custos de administrar suas máquinas, que obviamente são pagos com os bitcoins que mineram.

Naturalmente, isso cria alguma pressão sobre o preço, pois tem que cobrir a nova oferta de mineração. Enquanto para o staking, o custo é visualmente zero além da capital da quantidade de Ethereum.

Portanto, não existe a obrigação de vender para cobrir custos, o que pode criar dinâmicas diferentes para o preço do Ethereum. A aposta de Shroff, a “baleia”, torna ele o maior investidor em Etehreum 2.0 conhecido até agora.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
haters-bitcoin

“Bitcoin morreu” – Críticos reaparecem após queda do Bitcoin

Apesar da sua valorização de 28% nos últimos doze meses, 418% em dois anos e 3.015% em cinco, os críticos do Bitcoin aproveitam qualquer...
Bitcoin-crash

“Bitcoin está caindo na ladeira da esperança”, diz homem que previu a crise financeira...

O investidor de ouro e crítico do Bitcoin Peter Schiff, conhecido em todo mundo por prever grandes crises, disse que a moeda digital está...

Bitcoin perde suporte importante e se aproxima de 30 mil dólares

Na sexta-feira (21), o preço do bitcoin despencou, saindo dos US$ 41.000 e chegando a ser negociado por cerca de US$ 35.300. Além disso,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias