Bilionário de Dubai investe $ 10 milhões em Ethereum 2.0

O maior investidor em Ethereum 2.0 até agora.

Siga no

O bilionário Khurram Shroff (foto), empresário com sede em Dubai e presidente do Grupo IBC anunciou que vai investir $ 10 milhões no novo Ethereum 2.0. A plataforma blockchain tem previsão de ser atualizada no dia 1º de dezembro e vai trazer o conceito de prova de participação (PoS).

“Estamos muito entusiasmados com o conceito ‘Prova de Participação (PoS)’ proposto para os contratos inteligentes do Ethereum 2.0 e estamos colocando 20.000 eth na pool. Isso mostra nossa confiança no ETH2”, diz o bilionário no comunicado.

Khurram Shroff, presidente do IBC Group e Gallery Suites em Dubai.
Khurram Shroff, presidente do IBC Group e Gallery Suites em Dubai.

Shroff disse estar disposto a deixar seu Ethereum na pool por pelo menos dois anos como uma aposta de longo prazo no preço da moeda digital. Ele deve usar a CanETH, uma “pool de staking descentralizada para Ethereum 2.0” com uma “infraestrutura para gerenciar mais de 20.000 validadores”.

“O modelo De Prova de Trabalho (PoW) do Bitcoin usa mais eletricidade do que alguns países”, diz Dwain Pereira, da CanETH Pool, acrescentando ainda:

“Esses custos exorbitantes de energia são eventualmente pagos usando moedas fiduciárias, o que cria uma pressão descendente sobre o valor da criptomoeda. Assim, o modelo Prova de Participação será ao mesmo tempo eficiente em termos de energia e mais lucrativo.”

Esse é um argumento interessante, pois os mineradores têm que cobrir os custos de administrar suas máquinas, que obviamente são pagos com os bitcoins que mineram.

Naturalmente, isso cria alguma pressão sobre o preço, pois tem que cobrir a nova oferta de mineração. Enquanto para o staking, o custo é visualmente zero além da capital da quantidade de Ethereum.

Portanto, não existe a obrigação de vender para cobrir custos, o que pode criar dinâmicas diferentes para o preço do Ethereum. A aposta de Shroff, a “baleia”, torna ele o maior investidor em Etehreum 2.0 conhecido até agora.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias