Ethereum valoriza em meio a atualização de rede

Siga no

Uma empolgação em torno do hard fork da Ethereum (ETH) que vai acontecer amanhã proporcionou um impulso no preço da plataforma de contratos inteligentes. Os volumes de negociação mostram que os movimentos recentes foram impulsionados principalmente por investidores da Europa e da América do Norte.

A Ethereum está vendo um aumento de valor desde ontem na parte da tarde, com os preços de cada ETH subindo de US $ 118 para US $ 130 em apenas uma hora. A capitalização de mercado total subiu 10%, para US $ 1,1 bilhão.

O aumento de ontem foi rápido e os preços se estabilizaram nas últimas 18 horas. O mercado pode continuar estável até que a atualização da rede ocorra no bloco 7.080.000. A implementação da atualização Constantinopla está agendada para amanhã (16).

Ontem, o mercado inteiro de criptomoedas viu um mini-rally. O preço do BTC subiu 5% e agora está sendo negociado no nível de preço de US $ 3.600, depois de atingir um nível de resistência significativo.

O preço da Ethereum subiu 11% e agora está sendo negociado por US $ 125.

O que diabos é o Hard Fork Constantinopla? E o que esperar?

O hard fork Constantinopla é a segunda atualização de uma série de recursos que a plataforma vai receber, conhecidas como “Metropolis”, anunciadas como parte do planejamento da Ethereum em 2015. Elas são projetadas para melhorar a segurança geral, a escalabilidade e a funcionalidade da blockchain, abordando os principais aspectos técnicos no código da rede.

A Constantinopla é composta por cinco Propostas de Melhorias Ethereum (EIPs). Algumas delas simplificarão as ações de rede – reduzindo as taxas de gas para operações e transações de contratos inteligentes.

Mas um dos principais recursos da Constantinopla será lançar a base do protocolo Casper: a transição que finalmente transformará a Ethereum em uma blockchain com Proof of Stake(PoS).

Nesse meio tempo, um novo algoritmo de mineração anti-ASIC, conhecido como Programmatic-Proof-of-Work (ProgPoW), também será introduzido, para garantir que o poder de hashing não fique centralizado nas mãos de poucas empresas ou pools de mineração.

Aumentos de preço em criptomoedas após atualizações de rede não são novidade. A última atualização da Ethereum que aconteceu em outubro de 2017, causou um pico de US $ 2 bilhões no valor de mercado da moeda. Mas os preços retornaram aos níveis pré-fork em apenas alguns dias.

A atualização Constantinopla pode causar um aumento temporário no preço da Ethereum, mas qualquer ganho real só ocorrerá à medida que a rede for otimizada e se mover em direção ao protocolo Casper.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Hacker e Bitcoin

Hacker rouba R$ 64 milhões em bitcoin da DeFi pNetwork

Enquanto o setor DeFi luta para continuar crescendo e provando seu valor, ele continua enfrentando diferentes problemas em suas plataformas. Desta vez um ataque...
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias