Vitalik Buterin Zcash

Atualmente a capacidade da rede Ethereum é de 15 a 25 transações por segundo (TPS), isso tem sido motivo de debate há algum tempo. Este inclusive foi um dos motivos que levou a TRON a abandonar a plataforma e criar sua própria blockchain no meio do ano.

Algumas pessoas acreditam que o Ethereum pode continuar perdendo valor no mercado à medida que projetos melhores e mais rápidos forem desenvolvidos para lidar com uma taxa maior de transações por segundo.

Para resolver este problema, três métodos já foram propostos para melhorar a rede Ethereum:

Compartilhamento – Permite que nós e transações sejam divididos em grupos menores em vez de ter a rede inteira para validar uma transação.

Raiden – Transações fora da blockchain permitem que uma coleção de nós estabeleça canais de pagamento entre si para facilitar as transações sem envolver a rede Etherem.

Plasma – Usa uma série de contratos inteligentes para criar árvores hierárquicas de sidechains.

Proposta de VItalik para usar ZK-SNARKS (ZCASH)

Em um post no site Ethereum Research, Vitalik Buterin propôs um novo método de escalonamento sem usar nenhuma camada. Sua proposta é usar a tecnologia ZK-Snarks da ZCash.

Conforme analisou o site Radar BTC, não existe nenhuma evidência que ocorrerá a fusão de fato, mas a possibilidade também não foi descartada..

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Vitalik postou:

“Podemos dimensionar as transações de transferência de ativos no ethereum em grande quantidade, sem usar as camadas que introduzem premissas de atividade (por exemplo, canais, plasma), usando ZK-SNARKs para validar as transações em massa. Aqui está como fazemos isso.”
“Existem duas classes de usuário: (i) transactor e (ii) relayer. Um relayer pega um conjunto de operações dos transactors, e combina todas elas em uma transação usando ZK-SNARK para provar a validade. Depois publica os dados da  ZK-SNARK na transação de uma forma altamente compactada na blockchain. O relayer é recompensado por isso pelas taxas de transação dos transatores.”

Conforme observado Pelo Toshi Times, esse método empregaria um nó (conhecido como “ nó de retransmissão” ) para atuar como um agregador de transações. Estes nós seriam então repassados ​​em massa para verificação por outros nós. O nó não precisaria ser diferente de outros nós e tal método poderia levar a um aumento de “~24x nas transações ETH e ~50x para transferências de tokens ERC-20”.

A sugestão de Vitakin demonstra algo que muitos membros da comunidade Ethereum estavam esperando: Saber que há pesquisas sendo feitas para resolver os problemas de escalabilidade na rede.

Isso significa que a rede deve ser capaz de implementar uma dessas soluções em um futuro próximo.

Melhorias em escalabilidade desse tipo serão cruciais se o Ethereum quiser alcançar a adoção em massa. Redes como a EOS e Cardano estão se tornando uma ameaça real para o domínio do Ethereum.

Fonte: EWN

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.