“EUA estão à beira da falência, compre Bitcoin”, diz Robert Kiyosaki

O guru financeiro escreveu recentemente no Twitter que os Estados Unidos irão inevitavelmente falir. Ele comparou a crise do país ao “teatro kabuki”, uma peça japonesa que mistura performance dinâmica e dramática com dança tradicional.

Enquanto os Estados Unidos debatem sobre o aumento do teto de dívida, Robert Kiyosaki, autor do best-seller de finanças pessoais ‘Pai Rico, Pai Pobre’, criticou a questão como “comédia de má qualidade”, argumentando que o país está quebrado e as pessoas devem se proteger de uma crise iminente comprando bitcoin.

O guru financeiro escreveu recentemente no Twitter que os Estados Unidos irão inevitavelmente falir. Ele comparou a crise do país ao “teatro kabuki”, uma peça japonesa que mistura performance dinâmica e dramática com dança tradicional.

Na realidade, essa metáfora é bastante útil, pois tanto nos lembra a importância de olharmos bem os “significados ocultos” da crise dos EUA como também de nunca nos deixarmos enganar pelas aparências e pelos discursos públicos dos governantes.

“Teatro kabuki”

Para o autor, os governantes são os autênticos intérpretes dessa peça teatral de mentiras, manipulação e farsas. Assim, na década de 90 pareciamos viver certo “esplendor”, mas logo no século XXI vivemos uma grande crise. Portanto, o único caminho rumo a um melhor futuro é quebrar com o velho sistema e construir outro em seu lugar.

Kiyosaki considera o país já falido devido aos excessivos gastos em guerras e assistencialismo social; um processo que culminaria num Tsunami Económico nos próximos anos.

“Políticos debatendo o aumento da dívida de US$ 30 trilhões limitam a comédia ruim, “teatro kabuki”. Os fatos são: EUA estão falidos. As responsabilidades não financiadas da Previdência Social são de mais de US$ 250 trilhões. “Ativos derivativos” do mercado financeiro medidos em quatrilhões…milhares de trilhões. WTF. Compre G, S, BC.” — disse Kiyosaki.

Compre bitcoin

Robert Kiyosaki disse ser a favor da possibilidade de novos cortes de impostos, porém recomenda fortemente a compra de Bitcoin.

O economista também apoia que as pessoas adotem Defi (Finanças Descentralizadas) como meio de combater a crise econômica gerada pelo financiamento estatal.

Ele declarou recentemente que as criptomoedas representam uma excelente oportunidade para proteger o patrimônio frente à crise econômica global que vem surgindo nos últimos tempos.

Na opinião de Kiyosaki, o poder de comprar bitcoins oferece condições extremamente favoráveis ​​para aqueles que desejam proteger e aumentar seu patrimônio.

Esta possibilidade está relacionada ao fato de cada vez mais países se encontrando numa situação crítica face às dívidas públicas e à inflação. Algo que tornaria as criptos e os bens tangíveis superiores às moedas fiduciais.

Vale lembrar que Kiyosaki é um grande defensor do Bitcoin e vem falando constantemente sobre a moeda digital nos últimos anos.

Em 2020, quando a pandemia surgiu e o governo dos EUA começou a imprimir trilhões de dólares para apoiar a economia, ele começou a twittar que esses novos dólares eram falsos, pois não tinham lastro e eram impressos do nada.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias