EUA pagará quase $ 1 trilhão em juros por ano até 2030

O governo dos Estados Unidos gasta atualmente cerca de $ 700 bilhões por ano com o exército, sua maior despesa, com outros $ 700 bilhões indo para pensões, assistência médica e similares.

Siga no

O governo dos Estados Unidos deve pagar cerca de $ 800 bilhões (aproximadamente R$ 4 trilhões) por ano apenas em juros para sua crescente dívida pública, de acordo com o Congressional Budget Office (CBO).

“É previsto que os gastos com juros brutos diminuam de $ 474 bilhões em 2021 para $ 450 bilhões em 2024, antes de aumentar para mais de $ 800 bilhões em 2030, totalizando $ 5,4 trilhões ao longo da década.

No mesmo período, a taxa média de juros da dívida pública deve diminuir de 1,5% em 2021 para 1,2% em 2024, antes de subir para 2,1% em 2030 ”, diz o CBO.

Essa redução projetada se deve ao prazo de vencimento dos títulos do tesouro que já foram vendidos a taxas de juros baixas recorde este ano.

O governo dos EUA aparentemente espera que isso tenha um efeito indireto até 2024, mas dizem que apenas uma diferença de 0,1% em suas taxas de juros projetadas eleva os custos de juros da dívida para US $ 1,2 trilhão por ano até 2030.

O governo dos Estados Unidos gasta atualmente cerca de $ 700 bilhões por ano com o exército, sua maior despesa, com outros $ 700 bilhões indo para pensões, assistência médica e similares.

A educação recebe apenas $ 100 bilhões. Os juros da dívida estão atualmente em mais de $ 300 bilhões, sua terceira maior despesa.

Em 2030, os juros da dívida custará aos Estados Unidos mais do que qualquer outra despesa. Mesmo com os juros líquidos, que representam o que o próprio governo recebe em juros com seus empréstimos e assim por diante, o governo dos Estados Unidos ainda gastará $ 670 bilhões em juros de sua dívida:

Projeção de pagamentos de juros líquidos do governo dos EUA, dezembro de 2020
Projeção de pagamentos de juros líquidos do governo dos EUA, dezembro de 2020

A CBO diz que suas “previsões de taxas de juros exibiram erros médios maiores do que suas previsões de outros indicadores econômicos”, com a agência superestimando as taxas de juros no passado.

Eles podem agora estar subestimando, pois projetam que os pagamentos de juros não atingirão novamente os níveis atuais em sete anos.

Mesmo sob essas suposições, no entanto, a dívida do governo ficará tão grande a ponto de os Estados Unidos terem de financiar um segundo exército dos EUA apenas para cobrir os juros da dívida.

Isso sugere que as chances de os EUA começarem a pensar em reduzir o capital, atualmente em quase $ 30 trilhões, são muito baixas.

Este enorme fardo pode ser refletido no futuro pelo fato de que o governo não pode se dar ao luxo de pavimentar estradas, por exemplo, ou construir escolas novas em tempo hábil, ou reconstruir escolas, hospitais, ou mesmo atualizar a tecnologia que estão usando.

Isso não acontece instantaneamente, mas por milhares de decisões aqui e ali que adiam projetos ou deixam de fora o que seria ‘bom ter’ ou impedem investimentos públicos úteis.

Além disso, esse enorme nível de dívida impagável significa que os impostos estão aumentando a uma taxa significativa por meio do aumento dos preços de ativos como terrenos e moradias, tornando a expansão dos negócios um empreendimento mais caro, além de consumir uma fatia cada vez maior dos salários.

Os custos de energia também e outras necessidades ‘duras’ podem aumentar, especialmente se os Estados Unidos não puderem arcar com investimentos de alto risco, como combustível de hidrogênio.

Isso, obviamente, se você não estiver protegendo tudo isso. Ter economias em ativos tangíveis como o bitcoin pode permitir que muitos escapem do imposto furtivo definido pelo aumento da dívida pública.

Comprar terra sempre é necessário, entretanto, traz seu próprio problema, que pode ser mais bem descrito como o fim da meritocracia devido à criação de uma sociedade de duas classes: os detentores de ativos e todo o resto.

É improvável que haja qualquer mudança tão cedo, no entanto, na impressão infinita de dinheiro, caso contrário, o governo estaria falido.

Daí a popularidade crescente do Bitcoin, que superou todos os outros ativos todos os anos desde o seu lançamento, exceto em 2014 e 2018, anos que tiveram halving.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias