Evento de criptomoedas em Brasília reúne Banco Central, CVM, Cade e políticos

Várias autoridades devem participar de eventos promovidos para discutir sobre o mercado de criptomoedas.

Na próxima semana, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (FENASBAC), reunirá grandes nomes do mercado de criptomoedas no Criptorama e Money Monster Brazil.

O objetivo é o de impulsionar a regulação e o desenvolvimento da economia digital. O evento gratuito será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Clube da Asbac, em Brasília. Todos os interessados podem realizar suas inscrições por meio da plataforma Sympla.

A expectativa pelo evento é grande, visto que no mês de junho de 2023, o Marco das Criptomoedas entrará em vigor. O mercado aguarda que o Governo Lula publique um decreto com as regras já nos próximos dias.

Evento de criptomoedas em Brasília reúne Banco Central, CVM, Cade e vários políticos

O evento acontece em um momento relevante do cenário da criptoeconomia, especialmente pela entrada em vigor do Marco Legal dos Criptoativos (Lei 14.478/2022).

Assim, a programação será dividida em dois dias. No primeiro acontece o Money Monster Brasil, com painéis dedicados à discussão sobre Real Digital e às inovações do sistema financeiro, os desafios e oportunidades da inclusão financeira e sobre economia verde, trazendo à tona as perspectivas mais relevantes e atualizadas sobre esses temas.

Já o segundo dia, o Criptorama Brasília terá painéis focados em questões regulatórias, real digital e inovação no sistema financeiro para o desenvolvimento do ecossistema.

Participam do Criptorama nomes como Bruno de Freitas Gomes, superintendente de supervisão de securitização na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e Fábio Araujo, Coordenador do projeto Real Digital do Banco Central.

Já para discutir as questões tributárias, como marco regulatório das criptomoedas, tributação, PLD, câmbio, estarão presentes a senadora Soraya Thronicke (União), o senador Carlos Portinho (PL) e o deputado federal Aureo Ribeiro (SD).

Outros nomes que participam é Lilian Marques (CADE), Nathalie Vidual (CVM), Jonathan Levin (Chainalysis), Lígia Ennes (Ministério da Fazenda), entre outros.

Fernando Haddad ainda não confirmou participação

Um dos convidados a participar do evento é o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Contudo, ele ainda não confirmou sua presença no evento e, segundo apurado pelo Livecoins em sua agenda oficial, não há informação se ele irá presencialmente no evento de criptomoedas.

Outros convidados a participar do Money Monster no dia 6 de junho são os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente da CVM, João Pedro Nascimento.

Caso confirmem suas presenças, as autoridades deverão participar da abertura do evento e contribuir com os debates envolvendo o mercado de criptomoedas brasileiro, que passa por um momento único em sua história, com a chegada da primeira regulação formal.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias