Evento da USP vai contar com painel sobre Bitcoin

Bitcoin será tema apresentado por entusiasta e autor de um livro sobre o tema.

Siga no
Aplicativo com imagem da Universidade de São Paulo USP
Aplicativo com imagem da Universidade de São Paulo (USP)

Um evento de economia da Universidade de São Paulo (USP) que começa na próxima semana vai falar sobre o Bitcoin.

A Liga de Mercado Financeiro LQ foi criada em 2018, por alunos que participam de um grupo de pesquisa e extensão do campus Piracicaba da Universidade de São Paulo, a ESALQ.

Esse grupo tem como objetivo entender os detalhes sobre o mercado financeiro, levando aos alunos ferramentas de aprendizado para compreender os detalhes deste setor. Assim, já foram três eventos realizados por essa liga, que promove mais uma edição nos próximos dias.

Evento de Economia da USP vai contar com palestra sobre Bitcoin, veja como se inscrever

A partir do próximo dia 8 de novembro, às 14:30 horas, a Semana do Mercado Financeiro ESALQ-USP, em sua 2.ª Edição começa para os inscritos.

Um evento online e 100% gratuito em que será possível aprender mais sobre o mercado financeiro, até o dia 11 de novembro, que é quando finaliza os encontros.

O evento contará com a presença de grandes figuras do mercado financeiro nacional, representando a B3, banco JPMorgan, Neon, entre outros mais. Na quarta-feira (10), por exemplo, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos faz um debate com os alunos sobre o tema de liderança no mercado financeiro.

Já no último dia do evento, a palestra “A moeda do futuro? O que é e como funciona o mercado de criptomoedas” será apresentada por Fernando Ulrich. Entusiasta do Bitcoin, autor do livro “Bitcoin, a Moeda na Era Digital”, o mestre em Economia da Escola Austríaca pela URJC explicará aos alunos da USP mais detalhes sobre o setor das criptomoedas.

Para realizar a inscrição no evento 100% online e gratuito, basta entrar no site da Liga de Mercado Financeiro.

USP já oferece cursos de Bitcoin e conduz pesquisas com blockchain

A Universidade de São Paulo é considerada uma das maiores e mais importantes da América Latina, sendo um polo de ciência no Brasil, atuando com o ensino em várias frentes de conhecimento, inclusive em parcerias.

Uma delas então é um curso que a USP oferece ao Tribunal de Contas do Ceará, especialização que conta com ensinos sobre o Bitcoin aos servidores do TCE. Este curso também apresenta outras inovações, como cidades inteligentes, inteligência artificial, entre outros.

No último mês de outubro, os vários golpes na saúde levou pesquisadores da USP a buscar soluções na blockchain, para combater os problemas de falta de confiança em dados armazenados na nuvem, que podem ser modificados em ataques cibernéticos.

Assim, está claro que o mercado de criptomoedas já é uma realidade dentro dos ensinos da USP, que conta com o painel na próxima semana sobre o tema.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias