Changpeng Zhao, o ex-CEO da Binance, anunciou seu mais novo projeto no Twitter/X. Segundo o ex-chefão da maior corretora de criptomoedas do mundo, o objetivo da nova plataforma “gamificada” é fornecer educação gratuita para todos.
De acordo com o anúncio, a nova plataforma vai se chamar Giggle Academy e é descrita como “adaptativa”, com o objetivo de educar crianças desfavorecidas em países em desenvolvimento, fornecendo conteúdo que abrange educação do ensino fundamental e médio.
“Meu próximo projeto. GiggleAcademy (Ainda sem logotipo). Educação básica gratuita (1ª a 12ª série), para todos. Sem fins lucrativos. Gamificado. Adaptativo. Leia o documento conceitual em giggleacademy.com Estamos contratando. Equipe pequena, trabalhe diretamente comigo.” disse CZ no Twitter.
We are looking for teacher(s) who can create digital content.
— CZ 🔶 BNB (@cz_binance) March 19, 2024
Nada de criptomoedas
Conforme CZ era CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, muitos esperavam que ele criasse um projeto no setor, no entanto, segundo ele, a Giggle Academy não terá nenhuma relação com ativos digitais.
Revelada como uma plataforma “sem fins lucrativos”, a Giggle Academy planeja transformar seu conteúdo educacional em um jogo, usando um sistema que inclui pontos, classificações e recompensas.
Além disso, no documento conceitual também se fala na possibilidade futura de adoção de um sistema de “ganhar para aprender”. A este respeito, CZ comentou:
“Há alguns meses venho pensando no que fazer. Preciso encontrar algo que tenha o máximo impacto positivo que posso alcançar neste mundo. É por isso que devo fazer algo em que sou bom e que seja escalonável.”
O anúncio, vale lembrar, acontece enquanto CZ aguarda sua sentença sob a acusação de não manter um programa eficaz de combate à lavagem de dinheiro na Binance.
Em novembro de 2023, o empresário se declarou culpado e concordou em renunciar seu cargo de CEO como parte de um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA.
Na época, a Binance foi condenada a pagar US$ 4,3 bilhões em multas e “sair completamente” do mercado dos Estados Unidos.
Aparentemente se distanciando do mercado de criptomoeda, CZ parece estar mais animado e otimista com projetos de educação.O site oficial do projeto descreve uma visão ambiciosa para “tornar a educação básica acessível, viciante e adaptativa, para as crianças que não têm acesso a ela hoje, em todo o mundo, gratuitamente”.
O artigo cita estatísticas que mostram que “mais de 75% dos 781 milhões de adultos analfabetos do mundo encontram-se no Sul da Ásia, na Ásia Ocidental e na África Subsaariana, e as mulheres representam quase dois terços de todos os adultos analfabetos em todo o mundo”.
A Giggle Academy promete oferecer cursos gratuitos em disciplinas básicas que não são ensinadas em escolas tradicionais, como tópicos como finanças, direito, inteligência emocional, blockchain e empreendedorismo.
Apesar de ensinar blockchain, CZ deixou claro que nenhum token ou criptomoeda será criado.
Launching a new project.
No, no new tokens.
Education project.
More details soon…— CZ 🔶 BNB (@cz_binance) March 18, 2024