Ex-funcionário de empresa gigante de mineração de Bitcoin está preso

Polêmica prisão na China!

-

Mão algemada
Mão algemada
Anúncio

A mineração de Bitcoin é uma das ferramentas necessárias para manter essa rede funcionando e, a Bitmain, uma das principais empresas desse setor, tem um ex-funcionário que estaria preso.

Contudo, o homem é importante no setor, uma vez que seria o criador dos chips Asics Antiminer S7 e S9. Estas máquinas são famosas mineradoras de Bitcoin, em uso ainda hoje.

Além disso, após sair da Bitmain em 2016, após disputas com o antigo CEO, fundou sua própria empresa. A MicroBT é uma empresa que teria uma disputa com a Bitmain no mercado de mineração.

Ex-funcionário da Bitmain, gigante empresa de mineração de Bitcoin, estaria preso

Os últimos meses não estariam sendo fáceis para Yang Zuoxing, ex-funcionário da Bitmain. Isso porque, de acordo com um portal chinês, o entusiasta da mineração de Bitcoin estaria preso.

Em nota, o Caixin, portal de notícias local, afirmou que Yang teria sido preso acusado de um desvio de cerca de R$ 60 mil (U$ 14 mil). A prisão aconteceu no final de outubro, de acordo com o portal.

A prisão de Yang foi na cidade de Shenzhen, metrópole que liga Hong Kong ao continente chinês. O entusiasta de Bitcoin foi preso com acusações de ter desviado 100 mil yuans, informação confirmada pela procuradoria popular do distrito de Nanshan.

Segundo apurou o portal Coindesk, a prisão teria acontecido em outubro de forma provisória, apenas para apuração dos fatos. Entretanto, após mais de 30 dias o homem continua preso no local.

Prisão poderia ter relação com disputa com Bitmain

A Bitmain possui algumas disputas com Yang Zuoxing, relacionadas a patentes da empresa. As disputas judiciais começaram em 2017, com a empresa afirmando que atual prisioneiro teria violado a propriedade intelectual da antiga empregadora.

O Caixin informou que o caso civil do processo teria sido arquivado pela justiça chinesa. Entretanto, a Bitmain teria continuado o processo contra o ex-funcionário que desenvolveu máquinas de mineração de Bitcoin e atualmente está preso.

A prisão anunciada pelo governo da China no último dia 12, contudo, não é confirmada como tendo relação com o processo movido pela Bitmain, apontou o Caixin. A taxa desviada de U$ 14 mil ainda não fica clara se possui relação com o processo judicial. O governo afirma que o caso está sendo processado.

O Caixin afirmou que Yang é um “dos figurões da China” no mercado de mineração de Bitcoin. Isso porque o mercado chinês possui grandes empresas do setor, sendo o país responsável por 66% da mineração no mundo. Contudo o clima entre as empresas não é harmônico, ao que o portal chinês chamou de “batalha no mercado de máquinas de mineração de criptomoedas“.

A atual empresa de Yang, MicroBT, conseguiu levantar uma boa quantidade de capital para iniciar suas atividades. Além disso, tem causado problemas para a Bitmain na construção de máquinas de mineração de Bitcoin.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...
Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...