Ex-presidente da Argentina se reúne com bilionário do Bitcoin

Encontro para falar sobre bitcoin ganhou repercussão no país vizinho do Brasil.

Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina

O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, se encontrou nos Estados Unidos com o bilionário do Bitcoin Michael Saylor, CEO da MicroStrategy.

Derrotado nas urnas na última eleição presidencial argentina, Macri entregou o governo em dezembro de 2019 após críticas da população ao seu mandato. Isso porque, após pegar o país em crise e com a moeda local cada vez pior, ele prometeu uma agenda de reformas que não prosperou tanto.

Após entregar a presidência, ele encontrou várias pessoas e cumpriu agendas políticas, podendo indicar que pretende voltar a disputar as eleições no país, que ocorrerá em 2023.

Ex-presidente da Argentina aprende sobre Bitcoin com bilionário Michael Saylor

A situação do Bitcoin na Argentina é uma das que se tem destaque na América Latina, visto que este país tem uma péssima moeda nacional e o uso do Dólar na economia é muito comum. Assim, criptomoedas como o Tether e bitcoin ganharam destaque no país nos últimos anos, com uma população em fuga do Peso argentino.

Nos últimos meses, o ex-presidente Mauricio Macri se reuniu com o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, buscando compreender mais sobre o ecossistema das moedas digitais.

E em agenda nos Estados Unidos, Macri conversou com Michael Saylor, bilionário que foi destaque na última semana durante o Bitcoin 2022.

Michael Saylor e Mauricio Macri fazem encontro sobre Bitcoin
Michael Saylor e Mauricio Macri fazem encontro sobre Bitcoin. Twitter.

Segundo Macri, a conversa entre eles abordou o tema do Bitcoin e seu impacto na economia das pessoas, ao que ele julgou o encontro muito interessante.

“Eu estava conversando com Michael Saylor sobre Bitcoin e o impacto na economia individual e familiar. Muito interessante.”

Apesar da publicação de Macri em seu perfil público, Saylor não repercutiu o encontro com ex-líder do país sul-americano. Além desse encontro, Mauricio também conversou com Donald Trump, este também ex-presidente, contudo, um crítico do bitcoin como moeda.

Bitcoin na regulação argentina

Empresário e ativista político, Mauricio Macri é o atual representante da coalização “Juntos por el Cambio”, que foi derrotada nas urnas em 2019, mas segue na oposição do atual governo de Alberto Fernández.

Durante seu mandato presidencial, Macri se reuniu com Tim Draper e chegou a ouvir a sugestão de tornar o bitcoin a moeda nacional de seu país, algo que ele não levou a sério. Atualmente, já em outra gestão, o bitcoin continua como uma incógnita na regulação argentina, ainda que o Banco Central do país tenha se posicionado sobre o assunto com desconfiança.

Não está claro se esses encontros de Mauricio Macri com figuras das criptomoedas terá algum impacto positivo para o futuro cripto do país, mas os casos certamente chamam atenção.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias