Bitcoin pode ser adotado como moeda nacional na Argentina?

Siga no

Para Tim Draper, a Argentina deveria adotar o Bitcoin como moeda nacional. O especialista acredita que essa mudança poderia ajudar o país a sair da crise econômica que avassala o povo argentino. Em uma viagem ao vizinho brasileiro, Draper estimulou o uso do Bitcoinno país para enfrentar a crise financeira.

Em casos de crise financeira as criptomoedas podem ser uma verdadeira solução. Embora a crise Argentina seja pouco noticiada, os problemas enfrentados pelo país são parecidos as dificuldades enfrentadas na Venezuela.

Crise argentina não é tão noticiada como a venezuelana

Ambos os países sofrem com uma inflação que destruiu a moeda nacional perante ao dólar norte-americano. E após essa desestruturação, o Bitcoin poderia ser a salvação para parte do problema econômico enfrentado pela Argentina. Por outro lado, na Venezuela não somente o Bitcoin está sendo utilizado como alternativa a moeda local, como também o país lançou sua própria criptomoeda, o Petro.

No caso da Argentina, não existem pretensões claras sobre um lançamento de um ativo digital. Contudo, o bilionário Tim Draper acredita que basta a utilização do Bitcoin para contornar a crise econômica vivida pelo país. O especialista e investidor em criptomoedas fez uma visita à Argentina recentemente e pode encontrar com o presidente do país, Maurício Macri.

Tim Draper teve encontro com presidente Macri

No encontro com Macri, Draper sugeriu ao presidente argentino a utilização do Bitcoin como uma moeda nacional. Além de falar sobre a criptomoeda, o especialista comentou também sobre a polêmica adoção do 5G. Alguns países buscam boicotar a tecnologia e uma empresa de telefonia. Dentre as nações que já anunciaram restrições a esta tecnologia está a Argentina.

Para Draper, o país deveria render-se a tecnologia que promete ser um melhoramento total do sistema 4G. Em recente entrevista o especialista comentou sobre o encontro com o presidente Macri.

“Eu sugeri que ele fizesse do Bitcoin uma moeda nacional e trouxesse o 5G”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias