Bitcoin pode ser adotado como moeda nacional na Argentina?

Siga no

Para Tim Draper, a Argentina deveria adotar o Bitcoin como moeda nacional. O especialista acredita que essa mudança poderia ajudar o país a sair da crise econômica que avassala o povo argentino. Em uma viagem ao vizinho brasileiro, Draper estimulou o uso do Bitcoinno país para enfrentar a crise financeira.

Em casos de crise financeira as criptomoedas podem ser uma verdadeira solução. Embora a crise Argentina seja pouco noticiada, os problemas enfrentados pelo país são parecidos as dificuldades enfrentadas na Venezuela.

Crise argentina não é tão noticiada como a venezuelana

Ambos os países sofrem com uma inflação que destruiu a moeda nacional perante ao dólar norte-americano. E após essa desestruturação, o Bitcoin poderia ser a salvação para parte do problema econômico enfrentado pela Argentina. Por outro lado, na Venezuela não somente o Bitcoin está sendo utilizado como alternativa a moeda local, como também o país lançou sua própria criptomoeda, o Petro.

No caso da Argentina, não existem pretensões claras sobre um lançamento de um ativo digital. Contudo, o bilionário Tim Draper acredita que basta a utilização do Bitcoin para contornar a crise econômica vivida pelo país. O especialista e investidor em criptomoedas fez uma visita à Argentina recentemente e pode encontrar com o presidente do país, Maurício Macri.

Tim Draper teve encontro com presidente Macri

No encontro com Macri, Draper sugeriu ao presidente argentino a utilização do Bitcoin como uma moeda nacional. Além de falar sobre a criptomoeda, o especialista comentou também sobre a polêmica adoção do 5G. Alguns países buscam boicotar a tecnologia e uma empresa de telefonia. Dentre as nações que já anunciaram restrições a esta tecnologia está a Argentina.

Para Draper, o país deveria render-se a tecnologia que promete ser um melhoramento total do sistema 4G. Em recente entrevista o especialista comentou sobre o encontro com o presidente Macri.

“Eu sugeri que ele fizesse do Bitcoin uma moeda nacional e trouxesse o 5G”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias