Tim Draper: Mercado de Criptomoedas vai alcançar US $ 80 Trilhões em 15 Anos

A previsão de Draper é baseada na adoção legítima e crescimento impulsionado pela indústria. 

-

Siga no
Anúncio

Ao falar em um evento em Cingapura, o bilionário Tim Draper (um investidor de capital de risco), disse acreditar que a capitalização de mercado total das criptomoedas chegaria a US $ 80 trilhões nos próximos quinze anos.

Draper acredita que o mercado tem potencial de substituir mais do que apenas as moedas controladas pelos governos.

A capitalização de mercado das criptomoedas disparou para quase US $ 800 bilhões em dezembro do ano passado, este ano já caiu para menos de US $ 200 bilhões.

Anúncio

Draper atribui a queda do mercado em 2018 à pessoas que ainda não estão acostumadas às criptomoedas, apesar de verem seu potencial. Ele acrescenta que, à medida que as pessoas começarem a se familiarizar com a tecnologia, isso transformará drasticamente as indústrias em todo o mundo.

Como a adoção continua em uma abordagem “mais orgânica”, com investidores sendo aqueles que apoiam projetos com dinheiro, Draper imagina que isso vai causar um aumento maciço na avaliação de mercado.

2018 foi um ano que viu o advento de novas empresas se interessando por criptomoedas e blockchain, algumas das quais podemos citar Volkswagen e IBM.

“Eu acho que vai ter um efeito transformador em indústrias que nunca imaginamos que seriam transformáveis. A internet fez indústrias de US $ 10 a US $ 100 bilhões, as criptomoedas vão criar mercados de trilhões de dólares – são finanças, saúde e seguros, bancos, investimentos e governos. ”

A internet saturou a sociedade e tornou-se uma tecnologia indispensável para quase todos os setores do mundo, Draper acredita que as o criptomoedas tem o potencial de criar um impacto semelhante. Além do uso como moeda.

A previsão de Draper é baseada na adoção legítima e crescimento impulsionado pela indústria. 

A presença de fundos institucionais que entrarem no mercado de criptomoedas acompanham a visão de Draper de uma capitalização de mercado de US $ 80 trilhões.

Draper passou a comparar ainda mais as criptomoedas com a Internet, uma relação que já foi feita por muitas pessoas no passado. 

A internet conseguiu uma adoção relativamente rápida, mesmo após a bolha pontocom a estrutura da rede global se estendeu por décadas. 

As criptomoedas estão em um caminho semelhante, com adoção e apreciação pela utilidade da tecnologia. Logo ela pode se tornar mais comum que imaginamos.

Draper também acredita que o Bitcoin vai valer $250 mil dólares em até 4 anos, veja outras previsões de preço do Bitcoin por investidores.

Quem é Tim Draper?

Tim Draper é considerado um dos investidores mais bem sucedidos do mundo, tendo adquirido grandes participações em empresas como Baidu, Tesla e Skype. 
A Deal Street Asia relata que, após sua visita à Indonésia para o evento este ano, Draper viu boas oportunidades para empreendimentos em Bitcoin e blockchain. 
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Últimas notícias

Preço do Bitcoin valorizou 1600% desde último debate para presidente dos EUA

Nos EUA, assim como no Brasil, o mandato de um presidente dura quatro anos. Com o debate entre Trump e Biden na noite da...

Exame Research destaca Bitcoin em lançamento

A Exame Research está lançando uma nova casa de análise e destaca o Bitcoin nesse lançamento. Com uma divisão focada nas criptomoedas, o analista...

Coluna do TradingView: Estudo da Semanal – BTC, NEO, BAT e Lend

Bitcoin em claro momento de distribuição no topo de 10mil dólares. Confira como os analistas do TradingView estão olhando para as Criptomoedas durante esse...