Binance Labs chegando na Argentina, uma grande operação de criptomoedas na América Latina

Maior operação de criptomoedas do mundo!

Siga no

Um dos países que mais tem mostrado uma realidade favorável às criptomoedas é a Argentina, já sendo inclusive considerado um dos maiores polos do mercado na América Latina.

Na capital Buenos Aires, passageiros de modais urbanos de transporte público já conseguem comprar passagens com Bitcoin.

Este é o país com mais caixas eletrônicos de criptomoedas do continente sul-americano, sendo Bueno Aires a cidade destaque.

De acordo com um anúncio no último dia 06, através do programa Binance Labs, “a Argentina está com uma oportunidade única de estar na vanguarda da adoção criptomoedas”.

A Binance está atenta às movimentações do país em relação à adoção ao Bitcoin, sendo uma empresa que irá apoiar o governo rumo à criptoeconomia.

Argentina perdeu força econômica nos últimos anos

A Argentina é considerada a terceira maior economia da América Latina (LATAM), mas a situação no país não é muito fácil.

Após o peso argentino perder metade de seu valor, sendo a inflação medindo cerca de 31% nos últimos tempos, o país se tornou um local favorável para criptomoedas.

Mesmo com o mercado em queda, o volume de compra de Bitcoin na local Bitcoin cresceu nos últimos meses, uma mostra que a população foge da moeda local.

Além disso, com eleições para presidência no ano de 2019 mais volatilidade poderá ser sentida no câmbio.

Binance Labs tem apoio do governo

Em nota oficial, “O Ministério de Produção e Trabalho da Argentina comprometeu-se a igualar o investimento em até U$ 50.000 para cada projeto de blockchain argentino que receber financiamento da Binance Labs, o braço de risco da corretora de criptomoedas Binance, e Founders Lab, a empresa de aceleração de blockchain local argentina”.

Quanto ao tempo do projeto, “por um período de quatro anos, o governo argentino vai combinar investimentos da Binance Labs e LatamEx, via Founders Labs, em até 10 projetos de blockchain a cada ano”.

O anúncio que foi feito pela Binance coloca o país sul-americano, acima de tudo, em uma rota de desenvolvimento de alto nível, sendo provavelmente no futuro um dos principais na região no mercado de criptomoedas.

O Binance Labs é uma iniciativa que busca startups ligadas ao setor de criptomoedas e blockchain para incubar, investir e incentivar, consequentemente fomentando crescimento do mercado e de iniciativas inovadoras.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias