Excêntrico bilionário em Bitcoin compra igreja por R$ 27 milhões

Siga no

Um bilionário em Bitcoin chamado Brock Pierce quer utilizar parte de sua fortuna em criptomoedas para comprar uma antiga igreja, transformar em uma casa e disponibilizar para aluguel. Brock, que foi um ator mirim na década de 90, no ano passado concorreu como candidato presidencial nos Estados Unidos.

Ele aparentemente tem um hobbie por transformar antigas igrejas em casas. O bilionário é proprietário de uma residência na Holanda que já foi uma igreja católica no ano de 1746 e também é dono de uma propriedade em Porto Rico que foi um mosteiro no século 17, mas o excêntrico bilionário o transformou em um hotel e clube privado.

Pierce revelou que comprou a mansão de nove quartos por US $ 5 milhões em março do ano passado, aproximadamente R$ 27 milhões na conversão.

Monasterio San Juan LLC
Monasterio San Juan LLC

Ele disse ao site NYpost que é o mosteiro mais antigo das Américas e fica na primeira estrada construída pelos “conquistadores, a estrada de Cristo”. “Meu vizinho é o governador de Porto Rico”, disse ele.

Pierce é um dos fundadores da Block.One e também tem participação na criação do token EOS e da Tether. No ano passado ele concorreu à presidência dos Estados Unidos como candidato independente.

Ele explicou que sua participação na corrida presidencial foi “uma missão exploratória para entender a mecânica do sistema político”. Ele também chamou a investida na política de “treinamento básico”.

“O pestinha”

Pierce ficou famoso atuando em filmes e comerciais ainda criança, alguns dos filmes foram “O pestinha 3” e Enlouquecendo meu Guarda-Costas”. Mas sua fortuna veio mesmo de seus “investimentos”.

Na adolescência ele mudou para o mercado digital e fundou a plataforma proto-YouTube Digital Entertainment Network (DEN).

Brock Pierce em O Pestinha 3
Brock Pierce em O Pestinha 3

Sua mudança para o mercado digital permitiu que ele conhecesse o mercado de criptomoedas. Em 2013 ele co-fundou a empresa de criptomoedas Blockchain Capital. Um ano depois ele também se tornou co-fundador da criptomoeda Tether e foi nomeado diretor da Fundação Bitcoin.

Em 2018 seu nome saiu na primeira lista da revista Forbes com milionários do mercado de criptomoedas, o patrimônio líquido de Pierce foi estimado entre US $ 700 milhões e US $ 1 bilhão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias