Corretora congela criptomoedas de clientes e se justifica: “decisão difícil”

Corretora cancelou pedido de licença que faria em país que tem escritório.

Uma exchange de criptomoedas pediu desculpas aos seus clientes nesta segunda-feira (8), após bloquear suas criptomoedas. Esse é mais um episódio de uma corretora que congela saques para investidores e mostra que o mercado passa por uma fase difícil.

O mês de agosto chegou, mas a realidade vista desde maio segue presente. Isso porque, seguidamente corretoras de criptomoedas e operadoras de serviços neste setor bloqueiam saques para seus clientes.

A crise começou a ficar clara quando a Terra (LUNA) morreu, nos primeiros dias de maio, causando um efeito dominó no mercado de criptomoedas. Fundos de investimentos que acreditavam nessa moeda e seu ecossistema acabaram colapsando, como o 3ac, por exemplo.

Exchange pede desculpas ao bloquear criptomoedas de clientes e cancelar licença

A corretora Hodlnaut, que opera com escritórios em Cingapura e Hong Kong, anunciou nesta segunda que bloqueou as criptomoedas de todos os seus clientes, com efeito imediato.

De acordo com a corretora, a atual fase do mercado de criptomoedas levou a plataforma a realizar essa atitude, visto que há problemas de liquidez em seu negócio.

Além dos saques, depósitos e trades foram bloqueados para todos os clientes, em uma repentina decisão anunciada aos clientes.

Chama atenção que ao reconhecer o problema para os clientes, a exchange pediu desculpas a todos os clientes com criptomoedas bloqueadas. Em nota, a Hodlnaut informou que precisa “preservar seus ativos”.

“Entendemos que esta é uma notícia decepcionante e entendemos seu impacto sobre você. Gostaríamos de garantir que esta difícil decisão foi tomada para que nos concentremos em estabilizar nossa liquidez e preservar nossos ativos, enquanto trabalhamos para encontrar a melhor maneira de proteger os interesses de longo prazo de nossos usuários. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente que isso causou a você.”

A corretora estava tentando obter uma licença para operar em Cingapura corretamente, chamada MAS, mas já anunciou a autoridade local que não pretende obter autorização.

Sem data definida para saques

Além de congelar os saques para seus clientes e cancelar a obtenção de uma licença legal, a Hodlnaut cancelará várias de suas redes sociais para concentrar os atendimentos de clientes. Não está claro ainda se funcionários foram demitidos neste processo.

Mesmo assim, a corretora afirmou que não há data definida para liberar os saques novamente. No dia 19 de agosto, a corretora prometeu revelar novas informações sobre seus procedimentos aos clientes, mas sem muitos detalhes ainda do que ocorreu para que a plataforma fosse travada repentinamente.

Na nota da corretora ela não diz se os fundos de clientes estão a salvo, o que deixa muitos temerosos pela situação. É possível que o problema da Hodlnaut seja relacionado com o fundo 3ac, cujos fundadores estão escondidos após o problema.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias