F2 Trading bloqueia investidores na plataforma

Possível golpe teria atuado no Brasil!

Siga no
Propaganda de Pirâmide
Propaganda de Pirâmide

A F2 Trading bloqueou os investidores de sua plataforma no México nesta quinta (5). Com isso, quem precisava acessar as páginas para verificar os fundos ficou sem explicações.

F2 Trading bloqueia investidores de acessar seus fundos

A plataforma F2 Trading está fora do ar para os mexicanos, desde o dia 2 de dezembro. Alguns clientes tem buscado as redes sociais da empresa, uma vez que e-mails não tem sido respondidos e telefones estão indisponíveis.

No México, recebemos um e-mail informando que minha conta foi bloqueada devido à alteração na lei e à decisão judicial urgente concedida pelo próprio país. Nenhuma explicação adicional foi dada. Isso é tão frustrante. Não consigo encontrar ninguém. Não tenho um número de telefone para contato e os e-mails não estão sendo respondidos.

De acordo com o site Behind MLM, que realiza denúncias de possíveis golpes, a empresa teria dado um “exit scam” nos investidores. Essa prática é quando os donos de uma empresa abandonam seus clientes e, no caso de investimentos, dando fuga com o capital de terceiros.

O website apurou ainda que há uma falha em fornecer informações concretas do impedimento legal no México. Alguns clientes teriam reclamado pela página do Facebook da F2 Trading, que ainda estaria funcionando.

Em uma postagem no Facebook da F2 Trading Mexico, os usuários estão buscando identificar o que pode ter causado a interrupção do negócio. Entretanto, mesmo com alguns acreditando ser uma nova lei mexicana, outros afirmaram não ter encontrado essa informação em nenhum local.

Empresa é sucessão de antiga FX Trading

A F2 Trading é a sucessão da antiga FX Trading Corp. Esta última, que foi banida do Brasil, internacionalizou seus negócios.

Além disso, a Polícia Federal procura informações da FX Trading, com ajuda até de hackers interessados em capturar os responsáveis pela empresa. Com isso, em território brasileiro, a empresa encontra dificuldades para operar o possível esquema.

Com as novas leis mexicanas, menos um país poderia ser alvo dessa empresa que afirma investir em criptomoedas. De acordo com o BehindMLM, o Brasil era até pouco tempo o principal país de atuação da F2 Trading, antiga FX.

Um canal do Youtube que promovia a F2 Trading até uma semana atrás, já voltou atrás e afirmou que tudo não teria passado de um golpe. A empresa suspendeu os pagamentos até para os investidores brasileiros, ou seja, pode ter problemas também neste país.

Empresas ligadas a Philip Han tem sido alvo de críticas de clientes

Pelo site Reclame Aqui, é possível verificar que as plataformas criadas por Philip Han, por exemplo, a F2 e FX Trading, seriam golpes. Um dos investidores que reclamou da FX Trading afirmou todos foram enganados.

A citada empresa FX Trading sumiu com o investimento e o lucro dos investidores. Não tem onde recorrer.

Em relação a F2 Trading, ainda não foram realizadas reclamações pelo Reclame Aqui. A empresa prometia investimentos em criptomoedas, com rendimentos de até 2,5% ao dia. Entretanto, vários clientes tem reclamado da falta de pagamento nos últimos meses da FX Trading, criada pelo mesmo grupo.

O Livecoins enviou mensagem para a F2 Trading do México para tentar entender o problema que atingiu a plataforma. Até o momento, entretanto, ainda não retornaram o contato.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bill Gates durante entrevista no aplicativo Clubhouse.

Bill Gates critica Bitcoin e deixa claro que não é fã da moeda digital

Na semana passada, o fundador da Microsoft, Bill Gates, animou o mercado de criptomoedas ao dizer que estava "neutro" em relação ao bitcoin. Na mesma...
Moeda Ethereum pegando fogo recorde

Ethereum é para ricos, mas em breve esses caras ficarão pobres, diz CEO da...

O CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume negociado, disse que não usa mais Ethereum. O empresário...

Cardano sobe 2600% em um ano e se torna a 3ª criptomoeda mais valiosa...

Apesar de o mercado de criptomoedas estar em queda desde segunda-feira (22), a Cardano valorizou 48% nos últimos 7 dias e se tornou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Ethereum é para ricos, mas em breve esses caras ficarão pobres, diz CEO da Binance

O CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume negociado, disse que não usa mais Ethereum. O empresário...

Cardano sobe 2600% em um ano e se torna a 3ª criptomoeda mais valiosa do mercado

Apesar de o mercado de criptomoedas estar em queda desde segunda-feira (22), a Cardano valorizou 48% nos últimos 7 dias e se tornou a...

Maioria dos mineradores de Ethereum aceitam proposta para reduzir taxas

A grande maioria dos mineradores de Ethereum não devem protestar contra a proposta EIP-1559, que diminui as taxas da rede e, consequentemente, diminui a...

‘Aprecie com moderação’: como gestoras de fundos de criptomoedas no Brasil veem valorização do bitcoin

A grande valorização recente experimentada pelo bitcoin — apesar da correção ocorrida nesta semana — novamente fez o mercado financeiro olhar mais profundamente para...

Líder da pirâmide com Bitcoin, ArbCrypto, é preso em Minas

Um dos fundadores da empresa ArbCrypto - que atuava com arbitragem de criptomoedas - Alexandre Cesário Kwok, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (25). Havia...