F2 Trading bloqueia investidores na plataforma

Possível golpe teria atuado no Brasil!

A F2 Trading bloqueou os investidores de sua plataforma no México nesta quinta (5). Com isso, quem precisava acessar as páginas para verificar os fundos ficou sem explicações.

F2 Trading bloqueia investidores de acessar seus fundos

A plataforma F2 Trading está fora do ar para os mexicanos, desde o dia 2 de dezembro. Alguns clientes tem buscado as redes sociais da empresa, uma vez que e-mails não tem sido respondidos e telefones estão indisponíveis.

No México, recebemos um e-mail informando que minha conta foi bloqueada devido à alteração na lei e à decisão judicial urgente concedida pelo próprio país. Nenhuma explicação adicional foi dada. Isso é tão frustrante. Não consigo encontrar ninguém. Não tenho um número de telefone para contato e os e-mails não estão sendo respondidos.

De acordo com o site Behind MLM, que realiza denúncias de possíveis golpes, a empresa teria dado um “exit scam” nos investidores. Essa prática é quando os donos de uma empresa abandonam seus clientes e, no caso de investimentos, dando fuga com o capital de terceiros.

O website apurou ainda que há uma falha em fornecer informações concretas do impedimento legal no México. Alguns clientes teriam reclamado pela página do Facebook da F2 Trading, que ainda estaria funcionando.

Em uma postagem no Facebook da F2 Trading Mexico, os usuários estão buscando identificar o que pode ter causado a interrupção do negócio. Entretanto, mesmo com alguns acreditando ser uma nova lei mexicana, outros afirmaram não ter encontrado essa informação em nenhum local.

Empresa é sucessão de antiga FX Trading

A F2 Trading é a sucessão da antiga FX Trading Corp. Esta última, que foi banida do Brasil, internacionalizou seus negócios.

Além disso, a Polícia Federal procura informações da FX Trading, com ajuda até de hackers interessados em capturar os responsáveis pela empresa. Com isso, em território brasileiro, a empresa encontra dificuldades para operar o possível esquema.

Com as novas leis mexicanas, menos um país poderia ser alvo dessa empresa que afirma investir em criptomoedas. De acordo com o BehindMLM, o Brasil era até pouco tempo o principal país de atuação da F2 Trading, antiga FX.

Um canal do Youtube que promovia a F2 Trading até uma semana atrás, já voltou atrás e afirmou que tudo não teria passado de um golpe. A empresa suspendeu os pagamentos até para os investidores brasileiros, ou seja, pode ter problemas também neste país.

Empresas ligadas a Philip Han tem sido alvo de críticas de clientes

Pelo site Reclame Aqui, é possível verificar que as plataformas criadas por Philip Han, por exemplo, a F2 e FX Trading, seriam golpes. Um dos investidores que reclamou da FX Trading afirmou todos foram enganados.

A citada empresa FX Trading sumiu com o investimento e o lucro dos investidores. Não tem onde recorrer.

Em relação a F2 Trading, ainda não foram realizadas reclamações pelo Reclame Aqui. A empresa prometia investimentos em criptomoedas, com rendimentos de até 2,5% ao dia. Entretanto, vários clientes tem reclamado da falta de pagamento nos últimos meses da FX Trading, criada pelo mesmo grupo.

O Livecoins enviou mensagem para a F2 Trading do México para tentar entender o problema que atingiu a plataforma. Até o momento, entretanto, ainda não retornaram o contato.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias