Facebook contra os gêmeos Winklevoss. Mais uma vez!

Quem lembra do início da era Facebook ou assistiu o filme “The Social Network” (título em inglês) acompanhou o drama envolvendo Mark Zuckerberg e os irmãos Winklevoss. Os gêmeos alegavam que sua ideia tinha sido roubada pelo calouro nerd de Harvard, ideia essa que viria a ser a rede social com mais de 2 bilhões de usuários.

De volta para o futuro, a criptomoeda do Facebook chamada Libra pode colocar os três homens novamente numa encruzilhada. 

Tyler e Cameron Winklevoss, agora com 37 anos vêm sonhando (e trabalhando) com a criação de um mercado de criptomoedas. No entanto, o Libra (e o Facebook) pretendem roubar esse sonho mais uma vez. Com o poder e influência que Mark Zuckerberg exerce hoje em dia os gêmeos podem ser derrotados no seu próprio jogo.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Mas desta vez, ao invés de tentar lutar contra, os gêmeos Winklevoss parecem estar “se juntando a ele”. Com a própria corretora operando desde 2015 como uma espécie de bolsa de cripto-valores os irmãos possuem hoje um ecossistema supostamente seguro contra hackers, fraudes e outras violações de segurança. 

Além disso o aplicativo da Gemini lançado recentemente tem sido muito bem recebido, e caminha rumo a lista dos 20 apps mais baixados na categoria finanças. Prova disso é que logo após a demonstração feita pelos irmãos pela CBS americana, a cotação do Bitcoin pulou de $ 8,800 para mais de $9,300.

btcSurge

Enquanto isso, o Libra, do Facebook, espera ser a primeira moeda do tipo Bitcoin com apelo de massa, graças ao apoio de corporações parceiras como Uber, Visa e Mastercard. 

Espaço para cooperação 

Em entrevista Cameron Winklevoss diz não se preocupar com o Facebook Libra.

“Há tanta coisa para crescer, quero dizer, neste momento, precisamos ser frenemies”

Mas a grande vantagem competitiva dos gêmeos pode estar no âmbito regulatório. Enquanto o Facebook Libra tem sofrido críticas de agentes regulatórios ao redor do mundo, o Gemini e sua ideia de título Bitcoin Futuro vem ganhando terreno e parece estar perto da aprovação SEC (Security Exchange Commission), equivalente à CVM no Brasil.

A Gemini já possui o aval do agente regulatório do Estado de New York, o NYSDFS e mantém o registro junto ao órgão de combate contra crimes financeiros, o FinCEN – Financial Crimes Enforcement Network.

Pelo menos até agora, Mark Zuckerberg é quem tem mais a ganhar ao fazer as pazes com os irmãos Winklevoss. A seguir, cenas dos próximos acompanhe.  

Por Pascual Ariel Arrechea

Gostou deste material? Deixe seu comentário. Saiba mais sobre blockchain, bitcoin e criptoeconomia, acompanhe aqui, no Quora ou visite arrechea.net

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Pascual Arrechea
Pascual Arrecheahttp://www.arrechea.net
Economista, contador, especialista em blockchain Investigando a tecnologia blockchain, RPAutomação, e o mercado de trabalho em tempos de Internet 3.0. Quero dividr meus achados e pensamentos pra tentar entender a tal criptoeconomia. “Play is just another version of work” Ray Kurzweil, The Singularity is Near
Comprar agora

Últimas notícias