spot_img

Fantástico revela que líder da Gas Consultoria Bitcoin ia fugir do Brasil

Após reportagens, ligações foram interceptadas pela PF.

O Fantástico exibiu no último domingo (30) alguns detalhes sobre os últimos dias de funcionamento da Gas Consultoria Bitcoin, que teve seu líder preso durante a Operação Kryptos.

Neste mês de agosto, essa foi a terceira cobertura do programa de maior audiência dos domingos a noite na televisão brasileira sobre o caso. Apontada como um esquema de pirâmide, a Gas Consultoria teria movimentado bilhões durante os seus anos de funcionamento.

O Fantástico havia chamado a atenção que o mercado de criptomoedas em Cabo Frio, cidade que até ganhou o apelido de Novo Egito, pode estar sendo massacrado por empresas que oferecem grandes rendimentos no mercado, mas sem autorização para funcionamento.

Os clientes da Gas Consultoria, ainda nutrem uma esperança de reaver seus investimentos iniciais e até pediram a liberdade de Glaidson dos Santos em duas carreatas no último final de semana, mas ele ainda não foi solto.

Líder da Gas Consultoria Bitcoin teria cogitado fugir do Brasil após reportagens do Fantástico

Após a primeira reportagem do Fantástico sobre o mercado de criptomoedas da Região dos Lagos, quando jornalistas tentaram o contato com a Gas Consultoria, Glaidson teria conversado com seu segurança sobre a situação.

Mal sabia ele que essa conversa já estava sendo gravada pelas autoridades, que captaram o líder da empresa suspeita de operar um grande esquema de pirâmide nervoso com seus funcionários.

Segundo relato apresentado no Fantástico, em uma conversa gravada após a primeira reportagem, Glaidson afirmou ao segurança que ele devia ter pressionado a jornalista a apagar o conteúdo gravado e até prendido ela em uma sala. A ordem era para esperar a decisão do líder sobre o futuro dos profissionais da imprensa que fossem ao local.

Além disso, em outra ligação interceptada após a segunda reportagem, Glaidson cogita a fuga do Brasil para outro país do Mercosul, visto que seu passaporte estava aguardando liberação para os Estados Unidos. Essa chamada telefônica foi decisiva para que a Polícia Federal deflagrasse a Operação Kryptos no último dia 25 de agosto, prendendo o líder da Gas Consultoria Bitcoin.

A fuga para um país do Mercosul estava sendo planejada visto que é necessário apenas um documento de identidade para entrada nesses países, por acordos entre os mesmos.

Esposa de Glaidson dos Santos está foragida nos Estados Unidos

A esposa de Glaidson dos Santos também é apontada como líder do esquema apontado pela CVM como uma pirâmide financeira. Contudo, ela está foragida nos Estados Unidos, por isso ainda não foi ouvida pelas autoridades brasileiras.

Em nota ao Fantástico, a Gas Consultoria negou ser um esquema fraudulento e afirmou que a rotina de pagamentos seguirá normal para seus clientes.

Mesmo assim, o caso também será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que irá apurar se há realmente um esquema de pirâmide.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias