“Faraó dos bitcoins” quer ser chamado de “Moisés dos bitcoins”

Nas redes sociais já é possível ver os fãs mais fervorosos do faraó pedindo que a imprensa passe a chama-lo de Moisés. 

Siga no
Faraó-dos-bitcoins-moisés
"Faraó dos Bitcoins" /Reprodução

O “Faraó dos bitcoins”, Glaidson Acácio dos Santos, preso na Operação Cryptos por esquema de pirâmide, não está satisfeito com o apelido que ganhou a imprensa. Segundo advogado que o representa, Gladson quer ser chamado de “Moisés dos bitcoins”.

“Se a imprensa quer botar um título bíblico, que seja de Moisés do bitcoin, porque foi aquele que libertou, com um projeto, o povo das amarras do sistema financeiro nacional”, disse o advogado em um vídeo.

O advogado afirmou que recebeu uma “aula” do faraó dos bitcoins e que recebeu a missão de ser porta-voz. “Ele está muito bem e muito confiante. Está com o espírito bom e pediu para que eu fosse porta-voz dele para que parem, para que a imprensa pare de chamá-lo de faraó.” 

Faraó dos Bitcoins quer novo apelido

Nas redes sociais já é possível ver os fãs mais fervorosos do faraó pedindo que a imprensa passe a chama-lo de Moisés.

Diversos comentários dos clientes do Faraó possuem a hashtag #moisésdobitcoin e alguns pedem mais respeito, “Faraó não, Moisés”, dizem eles.

Glaidson foi preso no dia 25 de agosto deste ano pela Polícia Federal na Operação Kryptos. Sua empresa prometia rendimentos de 10% ao mês, com os rendimentos supostamente feitos com trade de Bitcoin.

O Faraó ganhou destaque no Fantástico, após suspeitas de que ele operava um mirabolante esquema de pirâmide financeira. Com todos os indícios do negócio apontando para uma fraude financeira, alguns clientes ainda defendem a empresa.

Faraó dos bitcoins continua preso

Glaidson continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais defensores da empresa de Cabo Frio, cidade que fica na região do “Novo Egito”, ainda nutriam uma esperança de abraçar o faraó na última terça-feira (19), quando a justiça do Rio de Janeiro iria apreciar seu pedido e supostamente liberar o investigado pela Operação Kryptos.

Para dar força ao judiciário na decisão em que esperavam, alguns até foram com cartazes para a porta do tribunal, realizando uma manifestação para a libertação de Glaidson.

O faraó é acusado de vários crimes e sua liberdade já foi negada no dia 14 de setembro de 2021 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), decisão tomada pelo desembargador convocado Jesuíno Rissato.

Faraó dos bitcoins deixa de pagar clientes

As últimas notícias sobre a Gas Consultoria Bitcoin surpreenderam os clientes na terça-feira (5), que receberam um comunicado de que a empresa suspendeu suas atividades, sem informar por quanto tempo.

O motivo, segundo o documento, seria que a Justiça acatou uma determinação do Ministério Público Federal.

Na nota, a defesa da empresa ainda disse que o MPF enfim ofereceu denúncia contra os investigados, o que permitirá agora que os advogados se manifestem para “contrapor a visão equivocada que permeou a investigação até o presente momento”.

Vale notar que 22 pessoas foram indiciadas por vários crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros mais. Atuando com sede em Cabo Frio, a Gas Consultoria prometia rendimentos fixos de 10% ao mês, com a imagem do Bitcoin, atividade que é típica de pirâmides financeiras.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias