Elliot do Mr Robot está recebendo Bitcoin de fãs

Série está em sua última temporada! **Contém spoillers do episódio 4x08!

Siga no
Série Mr Robot - Elliot Alderson
Série Mr Robot - Elliot Alderson

Uma das maiores séries dos últimos tempos com a temática hacker está em sua última temporada. O personagem principal, Elliot, também chamado de Mr Robot, utiliza Bitcoin em suas operações. O episódio 4×08 deixou escapar um endereço para os fãs, que tem enviado lembranças.

Elliot tem recebido Bitcoin de verdade após exibição de endereço na série Mr Robot

A série Mr Robot foi ao ar pela primeira vez em 24 de junho de 2015. Desde o início, foram narradas as aventuras de Eliott Alderson, personagem vivido pelo ator Rami Malek.

Elliot passou por quatro temporadas em várias tramas, muitas delas envoltas de moedas digitais. Como Elliot é um habilidoso hacker, conseguiu em temporadas passadas destruir o sistema financeiro mundial. Com isso, uma grande corporação criou uma moeda digital, E-Corp, e passou a caçar o hacker.

Agora na quarta e última temporada, Elliot programou no episódio oitavo um mixer de Bitcoin. Os mixers de Bitcoin são utilizados para ocultar embaralhar os endereços de quem envia a moeda digital, protegendo a identidade dos usuários. O mais famoso serviço é o CoinJoin.

Ao realizar a programação do próprio Mixer de Bitcoin, Elliot deixou para os fãs o seu endereço a mostra. Ou seja, não demorou para que os bitcoiners de plantão procurassem na blockchain o endereço e enviassem algumas moedas ao “personagem”.

Suposto endereço tem recebido cada vez mais Bitcoins, mas não tem deixado as moedas paradas

O endereço do Bitcoin que foi associado a série Mr Robot tem recebido moedas desde o último dia 25. O episódio que vazou o endereço foi ao ar no dia 24 de novembro.

Cabe o destaque que o endereço 1MbwAEKJCtPYpLPxEkUmZxwjk63nQrpbXo já processou 18 transações até a data 28 de novembro. Foram recebidos cerca de 0.003 BTCs pelos fãs, o que vale no preço do Bitcoin atual cerca de R$ 100. Não se sabe realmente quem controla este endereço até aqui.

Chamou atenção, contudo, que a quantia já foi quase toda enviada para outros endereços. Dos 0.003 recebidos, apenas 0.00014 ainda estão disponíveis no endereço. De fato, o Mr Robot pode não ser um bom holder de Bitcoin, mas “está utilizando” a moeda para transações.

O episódio 8 da quarta temporada certamente marca a série como importante na adoção do Bitcoin como moeda, principalmente após a apresentação deste easter egg.

Finalmente, MR Robot é produzido pela Universal Cable Productions dos EUA, no gênero drama. Entretanto, ainda não há data de estreia prevista para o Brasil, sendo exibido atualmente pela Amazon Prime Video.

Confira abaixo o trailer da quarta temporada:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias