Série Mr Robot vai acabar em 2019

É uma pena mas é verdade!

Siga no

Uma série sobre a temática hacker, com criptomoedas em seu enredo e muita geopolítica envolta, anunciou que irá acabar em 2019.

A série Mr Robot é envolvente, de ambiente fúnebre, jogo de câmeras inovador, e que possui a temática hacker de uma perspectiva única até então.

O Elliot, interpretado por Rami Malek, é um funcionário de uma organização de cybersegurança e expert em computação, que faz uma verdadeira guerra contra uma grande empresa dos EUA. O mesmo possui dupla personalidade do qual a segunda é o Mr Robot, interpretado por Christian Slater.

O enredo é bem antissistema e anarquista, do qual promove embates que são muito próximos ao mundo real, o que faz com que a trama seja bastante envolvente.

Outro ponto de atenção é claro, remete ao fato de haver o grupo hacker FSOCIETY, que contém o personagem utilizando uma máscara semelhante ao filme V de Vingança, porém que foi criada especialmente para essa série.

Há uma moeda digital de nome E-Corp em seu enredo, que foi fundada por uma grande corporação, do qual o Bitcoin é a solução que enfrenta a mesma e de modo geral a trama combate bancos e políticos, expondo principalmente suas falhas de segurança, mesmo sendo um ambiente fictício sem nada a ver com a realidade.

A produção é do Canal Space, e no Brasil já passou inclusive na Record no ano 2016, que na época foi dito que havia superado Game Of Thrones e Empire ao ganhar o Globo de Ouro como série dramática em 2015.

Mas foi anunciado no fim de agosto de 2018 que a trama, que vai para a 4ª temporada, irá ao ar pela última vez em 2019, não sabendo ainda a quantidade de episódios finais.

Por fim, o enredo chegará ao fim com muita tristeza, e foi nesse tom que o anúncio de seu criador chegou ao falar em seu Twitter: “Excitado para mostrar para vocês o capítulo final da jornada de Elliot. Será triste se despedir do Mr Robot, mas mais triste dizer adeus aos fãs. Obrigado por nos acompanhar por esses anos e mal posso esperar para compartilhar a conclusão com todos vocês.”

Apesar de ser muito interessante a série, a classificação etária para a mesma é de 18 anos, algumas cenas são mais pesadas em relação a violência e drogas, o que é uma crítica de algumas pessoas ao relacionar o mundo hacker dessa forma, mas com certeza deixa a série com mais detalhes e não a coloca em risco pela qualidade e inovação.

Na série é bastante utilizado o Software Linux, e várias medidas de segurança são abordadas, quem não conhece preste atenção aos detalhes que com certeza compensa.

Apesar desta trama estar próxima do fim, há disponível mais séries, filmes e documentários que possuem o Bitcoin em seu enredo, fazendo com que o tema seja cada vez mais debatido em produções de destaque.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Governo da Ucrânia ensina bitcoin para população

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia criou uma campanha para ensinar  bitcoin, blockchain e criptomoedas para a população. Os vídeos foram desenvolvidos em...

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...
BCHA-51-attack

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

Últimas notícias

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...