Fãs transformam Tesla em “servidor” de Bitcoin

Mais louco que comprar na alta e vender na baixa!

Siga no
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Se você pensa que os fãs de Bitcoin são capazes de imensas loucuras, ainda não viu o servidor que fizeram dentro de um Tesla. Estes carros são conhecidos por serem de última geração, com foco no uso de energia elétrica.

A Tesla já desponta como uma das maiores montadoras automobilísticas dos EUA, um mercado com fortes concorrentes como, por exemplo, Ford e GM. De acordo com o MarketWatch, no início de 2020 as ações da Tesla na bolsa norte-americana já superam as da Ford.

Já o Bitcoin é uma moeda digital, que precisa de uma infraestrutura básica para que sua rede funcione. Um dos pontos fundamentais é a criação de servidores de Bitcoin, também chamados de full nodes. Estes salvam todas as transações realizadas na rede, garantindo também a segurança destas.

Tesla virou um “servidor” de Bitcoin, em adaptação de fãs de moeda digital

A Tesla foi fundada em 2003, sendo atualmente dirigida por Elon Musk. Este último já comentou que o Bitcoin é interessante, apesar de ainda não ter espaço dentro da empresa para esta tecnologia.

Mesmo assim, os fãs do Bitcoin resolveram associar a Tesla novamente com a moeda. Para isso, criaram um servidor (full node) dentro de um Tesla Roadster. Este que foi fabricado entre 2008 e 2012, é um modelo esportivo totalmente elétrico produzido pela empresa.

Uma curiosidade é que um modelo do Roadster, de uso pessoal de Elon Musk, foi enviado ao espaço em fevereiro de 2018. Atualmente, o veículo espacial segue orbitando em torno do Sol, tendo completado sua primeira volta em agosto de 2019.

Dessa forma, no ano de 2020, fãs do Bitcoin fizeram a segunda inovação mais interessante com um Tesla Roadster: criar um servidor. Além disso, o projeto é ensinado para aqueles que querem transformar seu Tesla em um node de Bitcoin. Confira o vídeo abaixo que mostra o download dos blocos no Tesla:

Como fazer um servidor de BTC em um Tesla?

Os fãs que instalaram um full node de Bitcoin no Tesla são da bcoin, uma organização que desenvolveu uma aplicação para que estes fiquem disponíveis em navegador. Ou seja, qualquer pessoa, não só quem tem um Tesla, podem configurar um node completo como este.

A empresa afirma que com sua aplicação qualquer um pode rodar um node, com uso apenas de um navegador web, baseado em Firefox ou Chrome. A aplicação dá suporte aos sistemas operacionais: Linux, Windows e OSx. Para a bcoin o funcionamento é melhor em sistemas baseados em unix, não tendo muitos testes em windows ainda.

A companhia adverte que sua aplicação pode consumir processamento, espaço em disco e internet. Isso não foi um motivo que impediu eles de instalar sua aplicação em um carro.

O Bitcoin ganha novas usabilidades interessantes que movimentam marcas famosas pelo mundo. As criptomoedas cada vez mais se mostram integradas com o cenário digital que está em enorme ascensão no mundo nos últimos anos.

O futuro, por fim, que vislumbra a criação de carros autônomos, pode perceber em testes como este um potencial de aplicação das criptomoedas em conjunto com a indústria automobilística. A criptomoeda IOTA, por exemplo, fechou uma parceria com a Jaguar Land Rover em 2019, já construindo uma base para estas inovações.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias