Fazendeiro usa cocô de vaca para minerar criptomoedas

O esquema da instalação parece clássico: o esterco é misturado com água e colocado em fermentadores. Eles produzem metano, e o metano é usado por motores conectados a geradores - eles geram eletricidade.

Siga no
Vacas. Imagem: Shutter Stock
Vacas. Imagem: Shutter Stock

O processo de mineração de Bitcoin consome muita energia, com vários equipamentos ligados em gigantes fazendas de mineração. Isso gerou temores de que as criptomoedas sejam prejudiciais para o planeta já afetado pelos efeitos das mudanças climáticas.

Philip Hughes, um fazendeiro do País de Gales, também está envolvido na mineração de criptomoedas, mas ele abordou o uso de energia de uma forma mais criativa do que seus colegas apaixonados por Bitcoin ao redor do mundo.

Para alimentar sua “cripto-mina”, o fazendeiro criou um motor movido a esterco que é generosamente produzido pelas suas próprias vacas.

O esterco alimenta um motor de 6 cilindros que fornece energia suficiente para a mineração. Um processo com energia limpa certamente seria ainda melhor, mas pelo menos a invenção de Hughes otimizou seu negócio agrícola do ponto de vista ambiental.

Vacas ajudando no processo de minerar criptomoedas

Na fazenda Philip Hughes, perto da cordilheira Berwyn, próximo às abençoadas pastagens verdes onde as vacas mascam grama e as ovelhas pastam, a fazenda de mineração de criptomoedas está estabelecida e prosperando.

O fazendeiro agora está usando um motor que gera eletricidade a partir de esterco de vaca. Um terço da eletricidade gerada vai para alimentar seus equipamentos de mineração, que tem um total de 18 mil placas de vídeo, e o resto vai para a fazenda de gado que ele tem.

O esquema da instalação parece clássico: o esterco é misturado com água e colocado em fermentadores. Eles produzem metano, e o metano é usado por motores conectados a geradores – eles geram eletricidade.

A fazenda de mineração de Hughes atualmente minera Ethereum. Em entrevista à BBC, o britânico disse que não só minera Ether, mas também aluga equipamentos para mineração de criptomoedas, que comprou por US $ 25,5 mil e ganha um bom dinheiro com isso.

O fazendeiro tentou convencer seus amigos e colegas a instalar plataformas semelhantes conectadas a fazendas de mineração, mas a incerteza no mercado de criptomoedas acabou segurando o entusiasmo das pessoas.

Depois do sucesso, no entanto, mais de 40 fazendas vizinhas se interessaram pela tecnologia incomum de Hughes. Nenhuma deles se arrependeu de investir 25 mil dólares pela instalação dos equipamentos. Se o preço da criptomoeda não cair, os empresários poderão ter retorno do valor investido e começar a ver lucros em apenas 6 meses.

O fazendeiro revelou que a mineração de criptomoedas lhe traz um bom rendimento, embora admitisse que isso não acontecesse dia após dia, já que o preço do Etherium muda constantemente.

Em maio, uma moeda custava US $ 4.000 e, no início de junho, o preço caiu para US $ 2.400.

“A receita é boa, mas depende muito do dia em que você faz a pergunta”, disse Hughes em entrevista à BBC.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias