FCA quer regular memes sobre criptomoedas

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, a FCA, quer regular memes sobre criptomoedas. Sua posição foi explicada em documento publicado nesta segunda-feira (17).

O principal foco seriam as redes sociais de empresas de criptomoedas, que frequentemente publicam materiais com um conteúdo mais divertido aos seus seguidores.

Como exemplo, ontem o Livecoins mencionou o caso de um jovem que desistiu da faculdade para trabalhar com memes, o que na sua visão é a melhor forma para chamar atenção na internet.

Regulador britânico não vê graça em memes sobre criptomoedas

Segundo o documento de 28 páginas da FCA, memes podem ser considerados como promoções financeiras. Portanto, devem ser regulados como qualquer outra promoção.

“Vimos memes e outras comunicações semelhantes circulando nas mídias sociais com os usuários muitas vezes não percebendo que estão sujeitos às nossas regras”, comentou a FCA. “O uso de memes em promoções é particularmente encontrado no setor de criptoativos.”

Como exemplo fictício, a FCA apresentou um meme onde um homem está chateado por gastar R$ 20 no mercado, mas parece confortável em gastar R$ 2.000, 100 vezes mais, com criptomoedas.

“Exemplo de meme de criptoativos que estaria sujeito ao regime de fomento financeiro.”

Meme sobre criptomoedas. FCA/Reprodução.
Meme sobre criptomoedas. FCA/Reprodução.

A recomendação da FCA é que empresas de criptomoedas criem novos perfis em redes sociais para não exibir este tipo de conteúdo aos britânicos.

Londres já foi invadida por memes, mas eles voltaram para a internet

O texto da FCA nem sequer aborda as memecoins, um assunto ainda mais polêmico. De qualquer forma, as novas diretrizes lembram de quando uma rival da Dogecoin invadiu o sistema público de transporte britânico com um marketing agressivo.

Embora os memes tenham voltado para seu habitat natural, a internet, alcançando um público-alvo mais enxuto, o regulador está preocupado com o impacto quase subconsciente desses conteúdos irreverentes.

Por fim, o texto está em período de consulta, podendo receber feedback dos participantes do mercado até setembro. Mesmo assim, dado o histórico da FCA, é bem possível que a proposta passe sem grandes mudanças.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias