Em ritmo de fim de ano, as festas vão contagiando as almas caridosas do mundo e pelo visto contagiou a Coinbase, que vai ajudar Venezuelanos com criptomoedas.
A Coinbase preparou 12 dias de Natal, um evento tradicional nos EUA, e incluiu a Venezuela em um dos dias de presentes.
Em seu blog oficial, a Coinbase afirma que irá enviar 10.000 Zcash para a iniciativa sem fins lucrativos GiveCrypto. Essa iniciativa repassa a pessoas carentes do mundo todo as doações que recebe.
Com as doações em ZEC feitas pela Coinbase, a GiveCrypto irá ajudar a cidade venezuela Santa Elena de Uairen, que fica a apenas 15 km de Roraima no Brasil próxima a fronteira dos dois países.
O valor terá a capacidade de ajudar cerca de 100 famílias com U$ 1 por dia, quantia que no país permitirá as famílias a comprarem cerca de 1 a 2 quilos de proteína ou 2 quilos de amidos e legumes. As famílias já estão cadastradas no programa do GiveCrypto juntamente com o Bonnum.
De acordo com a Coinbase, dar criptomoedas para as pessoas ao invés de dinheiro fiat é muito mais saudável, visto principalmente que a moeda do país é altamente inflacionada e volátil. Além disso, a falta de confiança nos bancos do país é um dos motivos extras que as criptomoedas são a melhor solução para emponderar a população.
A empresa ainda convida a comunidade cripto a conhecer mais sobre a iniciativa da GiveCrypto e incentivar o seu trabalho, que cria incursões onde bancos não tem chegado e a criptografia está levantando a moral dessas pessoas.
Por fim, uma realidade triste chegou ao conhecimento do mercado cripto mundial nesta quarta-feira 12 de dezembro, quando uma notificação do website Caracas Chronicles alertou a todos que o governo venezuelano trocou a pensão dos idosos por Petro sem o consentimento dos mesmos.
Como o Livecoins já havia apontado anteriormente, a população da Venezuela tem comprado muito bitcoin pelo LocalBitcoins e possui uma comunidade DASH forte no país, o que mostra que a luta para se livrar das propostas do governo estão acontecendo na esfera criptográfica.