Feliz Natal Coinbase: Empresa vai ajudar Venezuelanos

Gigante dos EUA vai mandar criptos!

-

Siga no
Anúncio

Em ritmo de fim de ano, as festas vão contagiando as almas caridosas do mundo e pelo visto contagiou a Coinbase, que vai ajudar Venezuelanos com criptomoedas.

A Coinbase preparou 12 dias de Natal, um evento tradicional nos EUA, e incluiu a Venezuela em um dos dias de presentes.

Em seu blog oficial, a Coinbase afirma que irá enviar 10.000 Zcash para a iniciativa sem fins lucrativos GiveCrypto. Essa iniciativa repassa a pessoas carentes do mundo todo as doações que recebe.

Anúncio

Com as doações em ZEC feitas pela Coinbase, a GiveCrypto irá ajudar a cidade venezuela Santa Elena de Uairen, que fica a apenas 15 km de Roraima no Brasil próxima a fronteira dos dois países.

O valor terá a capacidade de ajudar cerca de 100 famílias com U$ 1 por dia, quantia que no país permitirá as famílias a comprarem cerca de 1 a 2 quilos de proteína ou 2 quilos de amidos e legumes. As famílias já estão cadastradas no programa do GiveCrypto juntamente com o Bonnum.

De acordo com a Coinbase, dar criptomoedas para as pessoas ao invés de dinheiro fiat é muito mais saudável, visto principalmente que a moeda do país é altamente inflacionada e volátil. Além disso, a falta de confiança nos bancos do país é um dos motivos extras que as criptomoedas são a melhor solução para emponderar a população.

A empresa ainda convida a comunidade cripto a conhecer mais sobre a iniciativa da GiveCrypto e incentivar o seu trabalho, que cria incursões onde bancos não tem chegado e a criptografia está levantando a moral dessas pessoas.

Por fim, uma realidade triste chegou ao conhecimento do mercado cripto mundial nesta quarta-feira 12 de dezembro, quando uma notificação do website Caracas Chronicles alertou a todos que o governo venezuelano trocou a pensão dos idosos por Petro sem o consentimento dos mesmos.

Como o Livecoins já havia apontado anteriormente, a população da Venezuela tem comprado muito bitcoin pelo LocalBitcoins e possui uma comunidade DASH forte no país, o que mostra que a luta para se livrar das propostas do governo estão acontecendo na esfera criptográfica.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Tokenização de Imóveis é futuro no Brasil

Comprar um pedaço digital de um produto físico e até obter uma renda desse investimento. Esse é o conceito de tokenização, que pode até...

Justiça estadual deve analisar se irmã de traficante do PCC lavava dinheiro do tráfico com Bitcoin, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu na segunda-feira (28) que a Justiça estadual deve analisar se a irmã de um traficante ligado ao...

Candidato a vereador coloca Bitcoin em nome da campanha

O Bitcoin é uma moeda digital que ainda não é regulamentada no Brasil. Mesmo assim, um candidato a vereador das Eleições de 2020 colocou...